Começou por existir em Lisboa, depois chegou a Oeiras, a alguns pontos da Margem Sul e, agora, expande-se até Cascais. Falamos da Too Good to Go, aplicação que combate o desperdício alimentar.
Aliás, não só em Cascais, mas também as localidades de Carcavelos, Parede e Estoril têm agora disponíveis restaurantes que se juntaram a esta app.
Se querem salvar refeições de qualidade, como sushi, hambúrgueres, refeições prontas ou até mesmo pães e bolos de pastelaria, podem agora reservar a vossa Magic Box em espaços como o Fika Coffee, Niwa sushi, Paco Bigotes, Roots Café, Terraza Cascais e Organifresh, entre muitos outros.
Madadela Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go, refere que o objetivo é chegar a todos os distritos do país em 2020.
Afinal, ter o objetivo de de querer acabar com o desperdício alimentar é algo demasiado nobre para passar despercebido.
Por exemplo, sabiam que, todos os anos, os portugueses desperdiçam um milhão de toneladas de comida (ou 50 mil refeições todos os dias)? Sim, estamos a falar de imenso desperdício alimentar. É comida que vai diretamente para o lixo. E é aqui que a Too Good To Go atua.
Para quem ainda não está a par, saibam que esta Too Good To Go faz com que, pela primeira vez em Portugal, seja possível comprar excedentes alimentares de restaurantes, hotéis e supermercados.
Isto acontece graças ao marketplace online daquele serviço, local onde os estabelecimentos parceiros podem colocar à venda os excedentes do final do turno ou do dia.
No final, é uma decisão que irá ajudar a baixar custos de produção e a evitar o desperdício alimentar, além de que os utilizadores podem beneficiar de refeições de qualidade a preços mais acessíveis.
Portanto, basta usarem a app, definirem o restaurante/pastelaria e passarem nas horas indicadas na aplicação para que possam recolher a vossa Magic Box. Não há nada mais simples.
As caixas surpresa (nunca se sabe o que vem lá dentro) variam entre os 2,99€ e os 4,99€. Para os pagamentos, podem fazê-lo via cartão de crédito, PayPal ou Apple Pay (utilizadores de iPhone).