fbpx

Too Good to Go já nos permite apoiar a Refood

Claro, sendo uma app que combate o desperdício alimentar, seria questão de tempo até que nos deixasse ajudar a Refood, uma organização de atuação micro-local, criada para re-aproveitar excedentes alimentares e re-alimentar quem mais precisa.

Sendo a Refood um esforço eco humanitário, isto é, 100% voluntário, e efetuado para e pelos cidadãos ao nível micro-local, com o objetivo de acabar com a fome nos bairros urbanos, é natural que aceitem donativos. E é aqui que a Too Good to Go entra.

Agora, na app, os utilizadores podem agora contribuir monetariamente para a Refood. Neste caso, procedem da mesma maneira como se fossem comprar uma Magic Box, com a diferença de escolherem o estabelecimento Refood. Aí, o que a app faz é simular a compra de uma caixa surpresa, que, na verdade, é um donativo monetário para a associação. Cada “compra”, ou donativo para a Refood, tem um custo de 3€.

Para quem ainda não está a par, saibam que esta Too Good To Go faz com que, pela primeira vez em Portugal, seja possível comprar excedentes alimentares de restaurantes, hotéis e supermercados.

Isto acontece graças ao marketplace online daquele serviço, local onde os estabelecimentos parceiros podem colocar à venda os excedentes do final do turno ou do dia.

No final, é uma decisão que irá ajudar a baixar custos de produção e a evitar o desperdício alimentar, além de que os utilizadores podem beneficiar de refeições de qualidade a preços mais acessíveis.

Os estabelecimentos aderentes garantiram que mais de metade das magic boxes colocadas à venda foram salvas, sendo os mais procurados até ao momento são o Sushi at Home, Confeitaria Valbom, Koi Sushi, Tartine, Aruki Sushi, Danish Pastry Shop, Peking Peking, Copenhagen Coffee Lab, Pastelaria Carrocel e o Polpetta.

Em Portugal há duas semanas, vários milhares de utilizadores já se uniram a este movimento contra este desperdício alimentar, tendo salvo mais de 1.000 refeições.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,782FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Too Good To Go chegou em força a Almada e Guimarães

O combate ao desperdício alimentar tem cada vez mais aliados.

Os chocolates da Nestlé chegaram à Too Good To Go

Já é possível evitar o desperdício de chocolates e outros snacks.

Too Good To Go já tem muitos estabelecimentos em Coimbra e Braga

Em nove meses de atividade por cá, a aplicação dinamarquesa já conta com mais de 190 mil utilizadores.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Sony WH-1000XM4

Com os Sony WH-1000XM4 a tocar música e o Noise Cancelling ativo, o mundo circundante salta para o segundo plano e nem damos por ele.

Oktoberfest está de volta à Nortada

A grande festa da cerveja regressa pelo terceiro ano consecutivo.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Rússia leva Bottas ao lugar mais alto do pódio

Depois de uma semana de pausa a Fórmula 1 está de volta, desta vez na Sochi para o Grande Prémio da Russia, mas com uma primeira volta que nos fez viajar até ao segundo fim de semana de Itália em Mugello.