Too Good To Go está a chegar a Torres Novas

Vai começar o combate ao desperdício alimentar na cidade.

Too Good To Go
- Publicidade -

Seja no Echo Boomer, noutro site ou até em reportagens televisivas, é bem provável que, por esta altura, já tenham ouvido falar do desperdício alimentar. Este é um problema bem grave na sociedade e, só em Portugal, 50 mil refeições vão para o lixo todos os dias, o que equivale a um desperdício anual de um milhão de toneladas de comida. É demasiado.

E é devido a esta problemática que muitas iniciativas têm surgido, com variadas empresas a não só venderem produtos perto do prazo de validade a preço muito mais reduzido, como doando esses mesmos alimentos aos mais necessitados. Já para nós, consumidores, têm vindo a surgir algumas aplicações, sendo a Too Good To Go a mais conhecida.

Já falámos nesta app dezenas de vezes e, hoje, voltamos a fazê-lo. Porquê? A Too Good To Go continua a expandir-se e está a chegar à zona de Torres Novas.

Há algum tempo que suspeitávamos que seria questão de tempo até alguns estabelecimentos da zona aderirem a este conceito, uma vez que a área de serviço da BP Santarém da A1 (sentido Lisboa – Porto) já está disponível na Too Good To Go há algum tempo.

Na altura de escrita deste artigo, reparamos que surge na aplicação o estabelecimento Vícios & Tentações, nos Riachos, e a Agrogreen, na zona industrial da Vila Nova da Barquinha. Ou seja, não há propriamente nenhum espaço aderente na cidade de Torres Novas, mas o facto de a aplicação já estar disponível na zona significa que será questão de tempo até que mais estabelecimentos se juntem neste combate ao desperdício alimentar.

Aliás, é bem provável que os restaurantes nas freguesias em redor de Torres Novas se juntem a este projeto em breve, pelo que fiquem atentos.

E também nós, consumidores, podemos ajudar nesta expansão. Se conhecerem donos de restaurantes/pastelarias, falem com eles sobre esta aplicação e digam-lhes para experimentar. Assim, não só conseguem recuperar algum do valor gasto em matéria-prima, como estão a ajudar o planeta.

Para quem não está a par, a grande mais-valia do uso da app Too Good To Go é precisamente o facto de conseguirmos salvar refeições em ótimo estado de irem para o lixo, estando boas para consumo. São os chamados excedentes, ou seja, pratos que os restaurantes fizeram a mais (e quem diz pratos, fala em bolos e outras coisas), mas que não foram vendidos no dia. Como não podem ser servidos aos clientes no dia de seguinte, esta é uma forma de se evitar o desperdício alimentar.

Para isso, basta que instalem a app e façam uma pesquisa pelos estabelecimentos que têm uma Magic Box disponível. Se conseguirem reservar alguma saibam, saibam que a Magic Box é uma espécie de “caixa surpresa” criada pelo próprio estabelecimento, com a comida que não foi vendida no final de cada turno ou horário de expediente. Ou seja, os utilizadores não podem escolher o conteúdo da Magic Box, mas poderão ter uma noção do que podem receber face ao tipo de estabelecimento que escolhem.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Glovo chega a Torres Novas e ao Entroncamento

Há uma nova opção de entrega de refeições (e não só) ao domicílio nas cidades.

Câmara Municipal de Torres Novas apoia negócios da cidade com um total de 30 mil euros

Uma medida que passa pela aquisição de cartões de compra por parte dos munícipes, com a câmara a ressarcir futuramente os estabelecimentos.

CTT instalam Cacifos 24h na Agriloja de Mafra e de Torres Novas

Os CTT contam já com uma oferta de mais de 90 cacifos 24H a nível nacional.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

A nova app Pingo Doce permite ter o Cartão Poupa Mais no smartphone

Descubram as novas funcionalidades que vos ajudam a poupar e a organizar o dia-a-dia.