Too Good To Go está a chegar a Torres Novas

Vai começar o combate ao desperdício alimentar na cidade.

Too Good To Go
- Publicidade -

Seja no Echo Boomer, noutro site ou até em reportagens televisivas, é bem provável que, por esta altura, já tenham ouvido falar do desperdício alimentar. Este é um problema bem grave na sociedade e, só em Portugal, 50 mil refeições vão para o lixo todos os dias, o que equivale a um desperdício anual de um milhão de toneladas de comida. É demasiado.

E é devido a esta problemática que muitas iniciativas têm surgido, com variadas empresas a não só venderem produtos perto do prazo de validade a preço muito mais reduzido, como doando esses mesmos alimentos aos mais necessitados. Já para nós, consumidores, têm vindo a surgir algumas aplicações, sendo a Too Good To Go a mais conhecida.

Já falámos nesta app dezenas de vezes e, hoje, voltamos a fazê-lo. Porquê? A Too Good To Go continua a expandir-se e está a chegar à zona de Torres Novas.

Há algum tempo que suspeitávamos que seria questão de tempo até alguns estabelecimentos da zona aderirem a este conceito, uma vez que a área de serviço da BP Santarém da A1 (sentido Lisboa – Porto) já está disponível na Too Good To Go há algum tempo.

Na altura de escrita deste artigo, reparamos que surge na aplicação o estabelecimento Vícios & Tentações, nos Riachos, e a Agrogreen, na zona industrial da Vila Nova da Barquinha. Ou seja, não há propriamente nenhum espaço aderente na cidade de Torres Novas, mas o facto de a aplicação já estar disponível na zona significa que será questão de tempo até que mais estabelecimentos se juntem neste combate ao desperdício alimentar.

Aliás, é bem provável que os restaurantes nas freguesias em redor de Torres Novas se juntem a este projeto em breve, pelo que fiquem atentos.

E também nós, consumidores, podemos ajudar nesta expansão. Se conhecerem donos de restaurantes/pastelarias, falem com eles sobre esta aplicação e digam-lhes para experimentar. Assim, não só conseguem recuperar algum do valor gasto em matéria-prima, como estão a ajudar o planeta.

Para quem não está a par, a grande mais-valia do uso da app Too Good To Go é precisamente o facto de conseguirmos salvar refeições em ótimo estado de irem para o lixo, estando boas para consumo. São os chamados excedentes, ou seja, pratos que os restaurantes fizeram a mais (e quem diz pratos, fala em bolos e outras coisas), mas que não foram vendidos no dia. Como não podem ser servidos aos clientes no dia de seguinte, esta é uma forma de se evitar o desperdício alimentar.

Para isso, basta que instalem a app e façam uma pesquisa pelos estabelecimentos que têm uma Magic Box disponível. Se conseguirem reservar alguma saibam, saibam que a Magic Box é uma espécie de “caixa surpresa” criada pelo próprio estabelecimento, com a comida que não foi vendida no final de cada turno ou horário de expediente. Ou seja, os utilizadores não podem escolher o conteúdo da Magic Box, mas poderão ter uma noção do que podem receber face ao tipo de estabelecimento que escolhem.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Sushi and You ganha um novo espaço em Torres Novas

E há também um novo menu para experimentar.

Too Good To Go já salva cervejas da Heineken, Sagres e outras marcas

Tudo marcas da Sociedade Central de Cervejas.

Burger King abriu finalmente em Torres Novas

E, ainda durante o primeiro semestre, prevê-se a abertura de um restaurante da marca em Tomar.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

A Federação Académica do Desporto Universitário abraça os esports com novas modalidades

FIFA, League of Legens e Valorant, são os três primeiros jogos a juntarem-se à Federação Multidesportiva.