Too Good To Go chegou à Madeira e aos Açores

Agora, também os açorianos e madeirenses podem contar com uma aplicação que se dedica a uma divulgação focada na sensibilização da temática e boas-práticas de combate ao desperdício alimentar.

Madeira e aos Açores
- Publicidade -

Continua a expansão da popular aplicação Too Good To Go. Apesar de nem tudo ser perfeito nas experiências, como é natural, a app dinamarquesa tem-se expandido a bom ritmo e, agora, chega à Madeira e aos Açores. Ambos os arquipélagos somam já um total de quase uma centena de novos parceiros na aplicação.

A aplicação começa a fase de expansão nas ilhas pelas capitais, pelo que os utilizadores da Too Good To Go já podem encontrar uma selecção diversificada de pastelarias, restaurantes, supermercados, entre outros estabelecimentos.

Qualquer estabelecimento que queira aderir pode fazê-lo através de um formulário de contacto na página da Too Good To Go.

Na ilha da Madeira, a Too Good To Go já conta inclusive com o apoio e parceria da ACIF – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira – que ajudará a sensibilizar estabelecimentos que queiram aderir à aplicação. A adesão à plataforma não só permite uma rentabilização do excedente alimentar, mas principalmente um pegada ecológica mais reduzida e um papel mais sustentável e consciente para com o planeta.

É simples e rápido salvar uma Magic Box. Primeiro, devem começar por descarregar a aplicação Too Good To Go, que está disponível de forma gratuita para iOS e Android.

De seguida, façam uma pesquisa pelos estabelecimentos aderentes.

Por fim, devem dirigir-se ao local para efetuar a recolha. O pagamento é feito no momento em que reservam a Magic Box através da aplicação, já o recibo é gerado na altura da recolha, no local e horário estabelecido e indicado na aplicação, pelo próprio estabelecimento.

No entanto, as Magic Boxes são inevitáveis, pois é difícil prever com exatidão que comida é que vai sobrar em cada estabelecimento – seria mais fácil prevenir o desperdício se assim o fosse. Por outro lado, se a venda fosse com base na escolha do que está no menu, o estabelecimento seria motivado, eventualmente, a produzir mais comida, e nesse caso não estaríamos a combater o desperdício alimentar.

A Magic Box é, portanto, uma “caixa surpresa” criada pelo próprio estabelecimento, com a comida que não foi vendida no final de cada turno ou horário de expediente. Ainda assim, os utilizadores podem ter uma noção do que podem receber na Magic Box, face ao tipo de estabelecimento que escolhem – pastelaria, churrasqueira, vegan, vegetariano, italiano, supermercados, mercearias, etc. O utilizador escolhe portanto, com base no tipo de produtos/refeições habitualmente vendidos em determinado estabelecimento e não propriamente numa refeição/produto específico.

À data de hoje, a Too Good To Go conta com uma comunidade de mais de 400.000 utilizadores e 2.000 parceiros, desde restauração até grandes grupos da indústria alimentar, como Auchan, Intermarché, Meu Super, Nestlé e Danone.

A aplicação já permitiu salvar mais de 260.000 refeições do desperdício, o que equivale a 500 toneladas de CO2 e que não foram libertados para a atmosfera, caso essas refeições fossem desperdiçadas.

A aplicação está também em Lisboa, Almada, Porto, Coimbra, Braga, Guimarães, Viseu, Aveiro, Leiria, Setúbal e na região do Algarve.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Açores, Porto Covo e Azeitão recebem experiências gastronómicas em julho e agosto

Um projeto providenciado pela The Art of Tasting Portugal.

30 praias na Madeira distinguidas com qualidade de ouro

São mais sete que no ano passado e vêm integrar uma já longa lista de razões para visitar a região autónoma.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.

Zomato chega finalmente à Madeira

Já estão disponíveis mais de 1.500 espaços na app.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Preparem a carteira: Combustíveis voltam a aumentar de preço já amanhã

Começa a ser um mau hábito, mas os portugueses não conseguem fugir desta realidade.

Estafetas manipulam GPS para ganharem vantagem nas plataformas de delivery

A Uber sabe disso e já começou a avisar quem está a "jogar sujo".