Tomatino. Setúbal vai receber novo restaurante dedicado às pastas italianas

Vai situar-se no local que, até então, era do Café 3.

Tomatino Setúbal
- Publicidade -

Foi em fevereiro de 2019 que o Centro Comercial Alegro Setúbal recebeu o conceito Café 3, substituindo o antigo espaço do Slow, também da marca de hamburguerias H3. Esta era um espaço dedicado a comida mais saudável, apresentando uma ementa com carnes cozinhadas a baixas temperaturas, saladas, opções vegetarianas, superalimentos, sandes e sopas.

Pois bem, o Café 3 foi substituído por um novo conceito que vai abrir em breve no centro comercial Alegro da cidade. Chama-se Tomatino – pasta house e é um conceito baseado exclusivamente na confeção de massa alimentícia (pasta) ao estilo italiano, mas adaptado ao gosto de cada cliente.

A ideia do Tomatino é “partilhar afetos à mesa desfrutando de uma refeição equilibrada, saborosa e nutritiva”. A marca diz que os pratos são comfort food, uma vez que, apesar de defenderem a simplificade e a rapidez de confeção, as opções apresentadas são não apenas saudáveis, mas também gulosas e aconchegantes. É também daqueles conceitos com show cooking ao vivo, isto é, os clientes podem ver os seus pratos a serem preparados ao balcão.

Já o menu, como demos a entender, assenta nas preparação exclusiva de pratos de pasta. E se a inspiração vem de Itália e do Mediterrâneo, a paixão, essa, é portuguesa.

Quando este espaço abrir, terão duas opções para preparar a vossa refeição: ou optam pelo Menu Fixo, composto por pratos testados e aprovados; ou pelo Menu Livre, com pratos personalizáveis e de composição livre, pelo que poderão escolher o tipo de massa, os ingredientes e o molho que desejarem, em duas versões: iI Gusto e il Piccolo.

Os apaixonados por massas terão, assim, variadas opções no Tomatino, como os pratos Alfredo dí Roma, Di Mare, Gamberetti, Padovana, Piemonte ou Toscania, entre outros, mas também poderão pedir para confecionar um prato ao vosso gosto com quatro ingredientes à escolha. Para quem não for especial apreciador, poderá optar por uma lasanha acabada de sair do forno e regada na hora com molho de tomate e béchamel.

Segundo a informação no site oficial, a Tomatino tem lojas no Braga Parque, Arrábida Shopping, Gaia Shopping, Guimarães Shopping, Via Catarina Shopping, C.C. 8ª Avenida – SJM, Maia Shopping e Nova Arcada. Ainda não sabemos quando é que abre o espaço no Centro Comercial Alegro Setúbal, mas deverá estar para muito breve. Além disso, terá um concorrente à altura: o As Soon As Pasta.

De resto, aproveitamos também para dizer que também a loja H3 naquele centro comercial está a ser remodelada, pelo que vai reabrir em breve. Será que vai passar a contar com as opções saudáveis do Café 3? Isso é que não sabemos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Renovado Forte de Albarquel, em Setúbal, já foi inaugurado

As obras de reabilitação foram iniciadas em 2018.

Burger Wheels aposta num hambúrguer gigante de 1.5kg

E não pagam nada se o conseguirem comer com outra pessoa em menos de 10 minutos.

Projeto cultural Rota Clandestina vai transformar Setúbal num laboratório teatral

Devido à realização de residências artísticas por criadores nacionais e internacionais consagrados.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

91.ª Feira do Livro de Lisboa vai ser a segunda maior de sempre

Só mesmo a edição de 2019 teve mais expositores.

Crunchyroll Premium está a dar 3 meses de acesso ao Xbox Game Pass para PC

Não, infelizmente não se trata do Xbox Game Pass Ultimate.