Tomar ibuprofeno tem implicações naqueles que sofrem da infeção por COVID-19?

- Publicidade -

Recentes publicações em França têm levantado preocupações sobre o uso de esteróides e produtos anti-inflamatórios não esteróides (AINEs), incluindo o ibuprofeno, para aliviar os sintomas da COVID-19.

ibuprofeno

De facto, o uso adequado de ibuprofeno e paracetamol ainda está a ser atualmente recomendado pela maioria das autoridades sanitárias europeias enquanto parte do tratamento sintomático da COVID-19. No entanto, não há nenhuma evidência de que o ibuprofeno tenha um impacto adverso no resultado em pacientes que sofrem da infeção por COVID-19.

Entretanto, a Direção Geral da Saúde informou que a Agência Europeia do Medicamento vai fazer um desmentido formal a nível europeu e o Infarmed já veio esclarecer que não existem, atualmente, dados científicos que confirmem um possível agravamento da infeção por COVID-19 com a administração de ibuprofeno ou outros anti-inflamatórios não esteroides.

É, no entanto, de relembrar que devem ler e seguir atentamente as instruções fornecidas na embalagem e no folheto informativo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes