“Tiro e Queda”: Nova comédia portuguesa chega aos cinemas em novembro

- Publicidade -

Tiro e Queda é uma comédia dirigida ao grande público, com um humor mordaz e satírico à atualidade portuguesa, juntando a tradição da comédia nacional com a modernidade dos humoristas contemporâneos. O filme enquadra-se na tradição das duplas cómicas da história do cinema e é uma adaptação da peça de teatro com o mesmo nome.

Eduardo Madeira e Manuel Marques são os protagonistas da nova comédia realizada por Ramón dos Santos e produzida por Leonel Vieira.

Eis a sinopse: “EDDIE e MANECAS são dois grandes amigos dotados de uma estupidez ‘galáctica’. E juntos revelam-se um verdadeiro desastre.

No bairro conhecido como ‘Camboja’ onde vivem sob o comando de suas mulheres, EDDIE e MANECAS tem em comum uma vida dupla, mas ignoram que Rute e Guidinha não são tão estúpidas quanto eles.

Ao receberem a mensagem de código – K4-37 – arriscam-se numa missão secreta e viajam até Viana do Castelo onde, depois de instalados num estranho hotel, recebem a visita de uma mulher misteriosa e singular, que os informa sobre a missão a cumprir: “eliminar dois alvos”.

Para este trabalho clandestino, EDDIE e MANECAS devem dirigir-se para o Navio Gil Eanes e contornar as medidas de segurança.

As mulheres acabam por lhes seguir o rasto e EDDIE e MANECAS terão que enfrentar um fim vergonhoso. Mas serão eles dois verdadeiros atiradores profissionais? Ou apenas dois tipos que disparam uma hilariante e inteligente sátira á sociedade portuguesa?”

Após o êxito de Pátio das Cantigas, o filme português mais visto de sempre com 608 mil espectadores, e de Filme da Treta, que imortalizou a dupla Tony e Zézé, Leonel Vieira regressa à produção de mais uma comédia nacional.

Do elenco de fazem ainda parte Carla Vasconcelos, Gabriela Barros, Henriqueta Maya e José Eduardo.

Tiro e Queda estreia nos cimeras a 29 de novembro.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Câmara Municipal de Coimbra vai comprar as duas salas de cinema do Edifício Avenida

Esta decisão surge na sequência do processo de leilão que decorria online na sequência da insolvência dos cinemas Millennium, que ameaçava a continuidade do projeto “Casa do Cinema de Coimbra”.

O novo filme de Super Mario Bros. tem nova data para 2023

Super Mario Bros. tem nova data de estreia para daqui a um ano.

Crítica – The Boy Behind the Door

Se querem um thriller que funciona a um nível básico, que não vai muito longe no terror, algo para passar o tempo, então talvez apreciem The Boy Behind the Door. Se pedem mais que isso, lamento dizer que o filme fica pela premissa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Conhece as novidades que vão chegar na versão final de TemTem já em setembro

A alternativa ao Pokémon vai ter finalmente o seu lançamento da versão 1.0.

Sonic e amigos regressam a Fall Guys num novo crossover

5 novos fatos para colecionar no divertido jogo.