Com o Timelapse no Google Earth, foram incorporadas 24 milhões de fotos de satélite dos últimos 37 anos numa experiência interativa em 4D.
A partir de agora, qualquer pessoa pode observar o desenrolar do tempo em todo o mundo e testemunhar quase quatro décadas de mudanças planetárias. É isso que a Google promete com a maior atualização do Google Earth desde 2017.
Passa a ser possível ver o nosso planeta numa dimensão totalmente nova – o tempo. Com o Timelapse no Google Earth, foram incorporadas 24 milhões de fotos de satélite dos últimos 37 anos numa experiência interativa em 4D.
Quer isto dizer que podem neste momento observar o desenrolar do tempo em todo o mundo e testemunhar quase quatro décadas de mudanças planetárias.
Para isso, basta que cliquem aqui e utilizem a barra de pesquisa para escolher qualquer lugar do planeta onde desejam ver o tempo em movimento. Podem também abrir o Google Earth e clicar no leme para encontrar o Timelapse em Voyager, a plataforma de storytelling da Google para viagens interativas guiadas.
Em comunicado, a empresa diz ainda que carregou mais de 800 vídeos Timelapse em 2D e 3D para uso público.