Novo álbum dos Tame Impala já está disponível online

Desde 2015, ano em que foi editado Currents, o terceiro álbum dos Tame Impala, que o projeto do australiano Kevin Parker não editava discos. Foi uma espera de cinco anos, mas será que valeu a espera?

- Publicidade -

Bom, ainda não tivemos oportunidade de ouvir o disco The Slow Rush, mas a crítica especializada tem, no geral, gostado, apesar de as pontuações dos mais entendidos não serem propriamente muito elevadas. No Metacritic, a pontuação é de 78, numa escala de 0 a 100.

O quarto disco dos Tame Impala foi gravado entre os Estados Unidos da América e a Austrália, contendo um total de 12 temas, que, no total, correspondem a 57 minutos de duração. Um álbum considerado longo, portanto.

Em todo o caso, não é a primeira vez que se ouve novo material. Recorde-se que, em março do ano passado, começámos por ouvir a faixa “Patience”, e, logo no mês seguinte, Kevin Parker deu outro bombom: “Borderline”. Porém, foi também nessa altura que o álbum foi adiado, daí só agora ter chegado às plataformas de streaming e lojas físicas.

Em todo o caso, algo era comum às faixas: a menor importância dando às guitarras, que é o que, de resto, a crítica especializada afirma. Em The Slow Rush, temos uma sonoridade ainda mais virada para o psicadelismo, com muitos sintetizadores à mistura, como se vissemos um Kevin Parker fechado no seu quarto, altamente pedrado, a fazer as suas experiências.

No fundo, assim têm sido os Tame Impala, embora desta vez com uma menor predominância de guitarras.

Atenção, os Tame Impala não são uma banda, mas sim, como já referimos, um projeto de um músico, que é também compositor e produtor. Aliás, foi Kevin Parker que escreveu todas as canções e gravou todos os instrumentos.

De resto, é ouvir o disco e esperar que venham cá no Verão. Fala-se que podem ser uma das confirmações do NOS Alive, embora, para já, não passem de rumores.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Ouve aqui o tema principal de The Batman

Michael Giacchino revela ao mundo a sua versão do tema do Batman.

Os 50 melhores álbuns de 2021

Após um 2020 que obrigou todo o mundo a ficar por casa, tinha a esperança que isso trouxesse muita diversidade de álbuns de qualidade. A minha intuição estava correcta, de facto!

Música – Álbuns essenciais (outubro 2021)

Um mês de regressos surpreendentes e de estreias muito interessantes.

Lefty às direitas na apresentação de Andrómeda no Maus Hábitos

Uma banda para continuar a acompanhar e a valorizar.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.

Troço da EN10 entre Marateca e Pegões será integralmente reabilitado

A concretização deste projeto assegurará a melhoria das condições de circulação, segurança e conforto dos milhares de utentes que diariamente circulam na EN10.