The Outsider, uma série tão boa que nem podes falar sobre ela

E se existisse uma pessoa exatamente igual a ti? Uma espécie de doppelgänger. E se os pesadelos das crianças que conheces forem mais reais do que a realidade que consegues enxergar? E se aquilo que tu vês não fizer sentido? Como é que reages face àquilo que te descreveram como impossível?

A realidade é algo frágil. Mudam-se alguns detalhes e as pessoas não sabem o que fazer com o sistema de ideias e crenças que passaram uma vida a construir. The Outsider é um pouco sobre isto, mas também tem suspense, mortes, vinganças pessoais e atores que sabem o que estão a fazer.

Contudo, acho que, quanto menos souberem sobre The Outsider, mais vão gostar, e isso é problemático porque estou a escrever um crítica sobre o assunto. Por isso, só vejo duas soluções possíveis: ou paro imediatamente de escrever ou passo a dizer coisas ambíguas que vos incitem a ver a série. A questão é: Como é que eu faço isso? Não sei. Mas vou tentar descobrir.

Uma vez li uma coisa que não sei se é verdade ou não, mas vou deixar-vos decidir. Era um estudo que dizia que a maioria das pessoas não muda as suas convicções, mesmo que sejam apresentados factos que as defraudem. Ou seja, a expressão “contra factos não há argumentos” é uma ilusão. Assumindo que o estudo tem razão de ser, todos temos argumentos quando os factos não se encaixam na narrativa em que acreditamos. Pois bem, na série há coisas que acontecem que não se encaixam naquilo que as pessoas foram levadas a acreditar e, por isso, acontecimentos que podiam ser evitados, transformam-se em tragédias.

Além disto, em The Outsider verifica-se a presença duma verdade que é aparentemente irrefutável: o mundo tem pressa. O mundo tem pressa para julgar, sentenciar e castigar. A burocracia e os procedimentos têm prioridade e a verdade tem de ser facilmente digerida. Não há tempo para ponderar sobre a plausibilidade das situações. As pessoas querem respostas que se enquadrem nos limites das suas perceções. E isso é a morte de muitos.

The Outsider faz-nos pensar sobre o que poderá ser e esta incerteza é emocionante. Manipula a nossa ignorância e nós até gostamos. Por conseguinte, vejam e deixem-se enganar pelas vossas próprias suposições.

The Outsider está disponível na HBO Portugal.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,562FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
610SeguidoresSeguir

Relacionados

As novidades da HBO Portugal para julho

Novo mês, novos conteúdos. Depois de um mês com algumas estreias de peso, a HBO Portugal prepara-se para nos trazer um mês com mais conteúdo interessante.

Crítica – DARK (3ª Temporada)

É o início do fim e o fim do início.

Pátria na HBO Portugal a 27 de setembro

Não são apenas os conteúdos portugueses ou americanos que compõem a HBO Portugal. O mercado espanhol é um dos mais apetecíveis atualmente a nível mundial.

Mistérios de Lisboa estreia na HBO Portugal a 1 de julho

A HBO Portugal tem apostado continuamente em conteúdos portugueses, mas que, para já, não são originais da plataforma.
- Publicidade -

Mais Recentes

Já há datas para o ano letivo 2020/2021

As primeiras cinco semanas servirão para recuperar matéria em atraso. Já as férias da Páscoa serão mais curtas.

Elton John vai disponibilizar concertos clássicos no YouTube

A série de concertos Elton John: Classic Concert Series pretende angariar fundos para a Elton John AIDS Foundation, de modo a apoiar os afetados pelo COVID-19.

Há novas confirmações no Sumol Summer Fest 2021

E haverá, claro, tal como tem sido habitual, um espetáculo exclusivo com o que de melhor se faz no hip hop nacional.