As primeiras críticas ao jogo revelam que é ainda melhor que Breath of the Wild.
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom chega esta semana à Nintendo Switch enquanto um dos maiores lançamentos do ano, e as primeiras análises da imprensa especializada já estão cá fora.
Enquanto que no Echo Boomer não teremos uma análise tão depressa, as primeiras opiniões ao exclusivo da Nintendo são de aumentar ainda mais as expectativas dos fãs e dos mais curiosos.
De acordo com o agregador de críticas OpenCritic, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já se tornou o jogo mais bem cotado de sempre nessa plataforma, colocando-se no primeiro lugar, com uma cotação de 97 Pontos e com uma recomendação de 100%. Em segundo e terceiro lugar surgem Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, com 97 e 96 pontos, respetivamente.
Este valor e a posição antecipadas ao lançamento do jogo são reflexo de uma aclamação global ao jogo pelos meios mais respeitados na indústria, demonstrando, aparentemente, que Tears of the Kingdom poderá ser um melhor jogo que Breath of the Wild, o título que antecede esta nova aventura.
De notar que esta posição é também temporária, uma vez que The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom terá lançamento esta sexta-feira, dia 12 de maio, chegado a mais jogadores e profissionais, que irão juntar-se a esta média.
No que toca à imprensa portuguesa, esta também se deixou encantar com o novo jogo. O portal Meus Jogos diz que “é em quase todos os aspetos, um jogo melhor que o anterior”, atribuindo-lhe um “Excelente”; a Eurogamer Portugal dá-lhe 5 Estrelas, destacando “um maior poder criativo e engenhoso level design”; e a IGN PT atribui-lhe um “Muito Bom”, destacando a narrativa expansiva, a atenção às personagens e a resolução de limitações passadas.