Nova música dos The Killers é um manifesto anti-Trump

- Publicidade -

Consciente dos acontecimentos políticos que têm marcado os últimos tempos nos Estados Unidos, os The Killers, banda de Las Vegas que ainda no ano passado esteve presente no Rock in Rio Lisboa 2018, acabam de lançar um novo tema, “Land of the Free”, que é, também um manifesto anti-Trump. E tem um videoclipe realizado por Spike Lee a acompanhar.

O vídeo, gravado no final de 2018, mostra vários grupos de migrantes na fronteira entre o México e os Estados Unidos da América, além do que já existe do muro edificado a separar ambos os países.

Os The Killers nem são a típica banda com mensagens políticas. De facto, sempre evitaram para ir por aí, mas, tendo em conta a realidade social atual daquele país, Brandon Flowers e companhia optaram mesmo por arriscar, criando uma música que fala desta temática dos migrantes, além do controlo de armas e racismo.

No programa Beats 1, de Zane Lowe na rádio da Apple Music, o vocalista da banda acabou mesmo por confirmar que a ideia para “Land of the Free” surgiu após o tiroteio que aconteceu na escola primária de Sandy Hook, no estado do Connecticut, em 2012. Já no Facebook colocou o seguinte texto:



“Amo o meu país, sei que estas são questões complicadas, mas quer se coloquem à esquerda, à direita ou no meio, têm de acreditar que podemos fazer melhor”, pode ler-se na nota que Flowers deixou na rede social.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados