Os Irmãos Russo simplesmente não conseguem ficar longe de um universo cinematográfico.
The Gray Man, o novo filme de Ryan Gosling, estreou apenas no passado dia 22 de julho, mas já há novidades sobre possíveis continuações. Ao que tudo indica, a Netflix pretende que a produção tenha o seu próprio universo cinematográfico: um franchise de espionagem.
O anúncio é da própria Netflix, que confirma uma sequela pelas mãos dos Irmãos Russo, que realizaram o filme original, e um spin-off escrito pelos argumentistas de Deadpool, Paul Wernick e Rhett Reese. Está previsto o regresso de Ryan Gosling e dos realizadores Joe e Anthony Russo para a sequela, enquanto Stephen McFeely, co-argumentista de The Gray Man, e que tem no currículo Avengers: Endgame e Capitão América: Guerra Civil, está a cargo do guião.
De acordo com um comunicado, os Irmãos Russo revelaram a intenção de fazerem um universo alargado baseado em The Gray Man: “Com tantas personagens espantosas no filme, sempre pretendíamos que The Gray Man fizesse parte de um universo alargado“. Também a existência de um segundo guião foi revelada, porém não se sabe se Joe e Anthony estariam a falar de outra sequela ou do spin-off.
The Gray Man é um filme de ação e aventura à escala global, baseado nos livros de Mark Greaney, e conta com a participação de um elenco de luxo, que inclui ainda Ana de Armas, Jessica Henwick, Wagner Moura, Billy Bob Thornton, Dhanush, Regé-Jean Page e Alfre Woodard.