A Ubisoft vai tomar medidas para não voltar a repetir o cenário de The Crew.
The Crew, o primeiro jogo de corridas em mundo aberto da Ubisoft é, atualmente, uma miragem passada, após a produtora francesa decidir desligar os servidores e remover das lojas o jogo, que se tornou virtualmente injogável por requerer uma ligação constante à internet.
A natureza “always online” permaneceu nos dois jogos seguintes, The Crew 2 e The Crew: Motorfest, que estão atualmente acessíveis e jogáveis nas plataformas atuais. E, felizmente, se tudo correr bem, não terão o mesmo destino de The Crew ao serem eliminados para sempre.
Numa recente transmissão, dedicada às próximas novidades de The Crew: Motorfest, os produtores comentaram o feedback que receberam dos jogadores. “Queremos reconhecer que ouvimos as vossas preocupações no que toca ao acesso aos jogos The Crew.” Comentou Stéphane Beley, diretor na Ivory Tower que produziu o mais recente jogo.
“Hoje, queremos exprimir o nosso compromisso ao futuro de The Crew 2 e de The Crew: Motorfest. Estamos atualmente a explorar diferentes opções e posso confirmar que um modo offline vai permitir um acesso a longo prazo de ambos os títulos.” Continuou Beley confirmando assim o modo offline.
Com esta confirmação os jogadores poderão ficar descansados quanto ao acesso e progresso nos seus jogos, no entanto, os modos offline não irão sair imediatamente e deveremos ter que esperar mais algum tempo. Até lá, os jogos continuarão acessíveis e jogáveis enquanto tiverem uma ligação à Internet.
The Crew: Motorfest teve lançamento no PC, consolas PlayStation e Xbox em setembro de 2023, e surgiu como uma alternativa à série da Xbox, Forza Horizon. Já The Crew 2, com uma identidade mais própria foi lançado em 2014 e pode ser encontrado em lojas digitais, até ao dia 23 de setembro, por cerca de 1€.