The Batman: a oportunidade que faltava para conhecer o outro lado da Catwoman

- Publicidade -

A estreia do filme The Batman tem sido a grande sensação do mês de março e ainda vai dar muito que falar junto dos fãs do Homem-Morcego. A mais recente novidade da saga da Warner Bros. Pictures continua a ser dos assuntos mais debatidos na Internet, e pelos melhores motivos.

Desta vez, o foco vai para além da personagem principal, interpretada por Robert Pattinson. Afinal de contas, traz para o primeiro plano a sua inimiga Catwoman, que, com interpretação de Zoë Kravitz, já é considerada a melhor de todos os tempos.

Entre os inimigos do Homem-Morcego, quem se destaca nesta versão é a Catwoman

Com um elenco de arqui-inimigos que vão desde The Riddler até a The Penguin (ou Pinguim), esta produção traz o elenco de vilões Batman que os aficcionados há muito esperavam ver retratados nos filmes, ainda que The Riddler e The Penguin já tenham surgido em Batman, de 1966, e com The Penguin a ter também surgido em Batman Returns, filme de 1992, interpretado na altura por Danny DeVito. No entanto, foi a personagem de Catwoman a ganhar mais destaque por estes dias, fruto da reinvenção da personagem na telona.

Em The Batman, a Catwoman (também conhecida por muitos como Mulher Gato, ou pelo seu nome, Selina Kyle) vai além do seu habitual papel secundário e adquire uma complexidade e dimensão nunca antes vistas.

Ao invés de uma personagem pouco explorada e sem grandes detalhes emocionais, tal como aconteceu com as interpretações anteriores, de Lee Meriwether, Halle Berry ou Anne Hathaway, aqui irão descobrir o lado mais humanizado e intimista de Selina. Algo que se explica uma vez que são revelados mais detalhes sobre a sua vida privada.

Na verdade, o realizador Matt Reeves surpreendeu o público e a crítica especializada ao trazer mais do que uma mera vilã caracterizada pela sua sensualidade. Ainda que mantenha a sua essência e lute com o Batman, é bem provável que, neste filme, acabem por criar um vínculo com a personagem.

Graças à sua representação como uma pessoa real, desta vez Selina demonstra os seus sentimentos e estabelece ligações com as demais personagens. Mesmo para a própria atriz Zoë Kravitz, existe uma linha que separa esta Catwoman de todas as anteriores.

De acordo com informações divulgadas numa entrevista, a atriz revelou o seu entusiasmo por ser o rosto deste papel, evidenciando o desejo da personagem de tentar libertar-se dos seus traumas e comentando a relação mais intimista que estabelece com Batman.

O sucesso da Catwoman pode levar a um spin-off?

Apesar de ainda não existirem respostas concretas para esta questão, realmente existe a possibilidade de encontrar a Catwoman de Matt Reeves numa próxima produção, tal como aconteceu com o vilão Penguin.

Apesar de ser uma opção em aberto, a ideia é criar uma série focada nesta personagem, sendo interpretada por Zoë Kravitz e disponibilizada na plataforma de streaming HBO Max. Contudo, ainda não existem grandes detalhes sobre esta possibilidade. Por isso, os espetadores ainda não sabem se podem contar com uma história de continuação da sua nova vilã preferida.

Em contrapartida, podem ver e rever o filme The Batman, ou quem sabe toda a saga do Cavaleiro das Trevas, enquanto esperam por novidades da Catwoman. Afinal de contas, desde as comics originais que inspiraram os filmes até às diferentes séries de televisão, opções sobre o universo DC Comics é o que não falta no mercado.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Oficial: The Batman estreia na HBO Max Portugal a 18 de abril

O filme não estava na lista de estreias do mês. E agora explica-se porquê.

HBO Max Portugal divulga estreias de abril… e não há The Batman para ninguém

Será que vamos ter um lançamento surpresa? Ou somente em maio?

Ouve aqui o tema principal de The Batman

Michael Giacchino revela ao mundo a sua versão do tema do Batman.

The Batman será o maior filme inspirado na personagem

Preparem-se que o novo filme a solo do Batman será muito longo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurada primeira loja Naterial by Leroy Merlin em Portugal

É a primeira a abrir à escala nacional e a terceira a nível ibérico, juntando-se assim às lojas Naterial em Palma de Maiorca e Barcelona (Espanha).

Corsair revela uma nova solução para as costas, as cadeiras TC200

Há uma nova solução de cadeiras gaming no catálogo da Corsair. A Corsair revelou as TC200 Gaming Chairs, uma nova...