Teste de antigénio rápido da BioJam permite detetar Covid-19 em 15 minutos

Este teste dispõe de uma janela de detecção similar à dos testes PCR.

Covid-19 em 15 minutos
- Publicidade -

A BioJam, em conformidade com a legislação para Dispositivos Médicos de Diagnóstico In Vitro, já notificou o INFARMED para a distribuição dos testes rápidos antigénico NADAL COVID-19 Ag, um teste que permite detetar, desde as primeiras 24 horas de contágio, uma proteína do vírus que permite determinar a infeção, preenchendo assim uma lacuna de diagnóstico rápido na fase inicial da infeção, já que este teste dispõe de uma janela de detecção similar à dos testes PCR.

Os resultados dos testes são obtidos em apenas 15 minutos, sem a necessidade de instrumentação, o que reduz significativamente os falsos positivos gerados por contaminação de outros testes.

Fabricados na Alemanha, os testes rápidos de antigénio fornecem informações essenciais no momento do período de infecção em que há um risco mais elevado de transmissão da doença. O teste rápido NADAL constitui uma ferramenta fiável e acessível para detectar focos de infeção em grande escala reduzindo, assim, a propagação da doença.

Esta é uma ferramenta de diagnóstico que, baseada num sistema de fluxo lateral, não necessita de instrumentação. Na prática, o teste é feito com um dispositivo simples que deteta a presença de uma substância numa amostra líquida sem a necessidade de equipamentos especializados e dispendiosos.

Uma solução rápida e económica para empresas

Os testes de antigénio NADAL permitem testar casos de COVID-19 em grande escala, identificar rapidamente os indivíduos infectados e reduzir a propagação do vírus.

Tendo em conta a técnica de recolha das amostras por zaragatoa, a BioJam disponibiliza também a possibilidade de realização dos testes de antigénio NADAL na Clínica Pilares da Saúde, em Lisboa, e na Oporto Pain Free Clinic, no Porto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Centro Colombo faz testes gratuitos à COVID-19

O processo está a ser coordenado pelos profissionais de saúde da Farmácia Colombo, que comunica todos os resultados às autoridades competentes.

DGS recomenda realização de testes à COVID-19 em casamentos com mais de 10 pessoas

No caso de eventos de natureza cultural ou desportiva, recomenda-se a testagem sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a 1.000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado.

Já se pode embarcar em voos com destino ou escala em Portugal com apresentação de teste rápido

E os passageiros a quem seja detetada uma temperatura corporal igual ou superior a 38º serão também sujeitos à realização de teste rápido.

Novo teste rápido à COVID-19 promete a mesma fiabilidade dos testes PCR, mas a um fração do tempo e do custo

A obtenção de resultados é conseguida em cerca de 45 minutos, podendo este tempo ser reduzido para 25 minutos no caso da deteção por fluorescência em laboratório.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Governo anuncia três fases para a “libertação”. Discotecas e bares poderão voltar a funcionar em outubro

Espera-se que, em finais de outubro, 85% da população portuguesa esteja totalmente vacinada.

Trust coloca o jogo nas nossas mãos com dois novos ratos

Conheçam o GXT 922 Ybar e o GXT 131 Ranoo.

Kena: Bridge of Spirits falha o verão e ganha uma nova data

Um dos jogos de aventura e fantasia mais aguardados do ano sofre mais um ligeiro atraso.