Teste de antigénio rápido da BioJam permite detetar Covid-19 em 15 minutos

- Publicidade -

Este teste dispõe de uma janela de detecção similar à dos testes PCR.

Covid-19 em 15 minutos

A BioJam, em conformidade com a legislação para Dispositivos Médicos de Diagnóstico In Vitro, já notificou o INFARMED para a distribuição dos testes rápidos antigénico NADAL COVID-19 Ag, um teste que permite detetar, desde as primeiras 24 horas de contágio, uma proteína do vírus que permite determinar a infeção, preenchendo assim uma lacuna de diagnóstico rápido na fase inicial da infeção, já que este teste dispõe de uma janela de detecção similar à dos testes PCR.

Os resultados dos testes são obtidos em apenas 15 minutos, sem a necessidade de instrumentação, o que reduz significativamente os falsos positivos gerados por contaminação de outros testes.

Fabricados na Alemanha, os testes rápidos de antigénio fornecem informações essenciais no momento do período de infecção em que há um risco mais elevado de transmissão da doença. O teste rápido NADAL constitui uma ferramenta fiável e acessível para detectar focos de infeção em grande escala reduzindo, assim, a propagação da doença.

Esta é uma ferramenta de diagnóstico que, baseada num sistema de fluxo lateral, não necessita de instrumentação. Na prática, o teste é feito com um dispositivo simples que deteta a presença de uma substância numa amostra líquida sem a necessidade de equipamentos especializados e dispendiosos.

Uma solução rápida e económica para empresas

Os testes de antigénio NADAL permitem testar casos de COVID-19 em grande escala, identificar rapidamente os indivíduos infectados e reduzir a propagação do vírus.

Tendo em conta a técnica de recolha das amostras por zaragatoa, a BioJam disponibiliza também a possibilidade de realização dos testes de antigénio NADAL na Clínica Pilares da Saúde, em Lisboa, e na Oporto Pain Free Clinic, no Porto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Campanha de vacinação contra gripe e Covid-19 arranca a 5 de setembro

O plano prevê um investimento de 15 milhões de euros em vacinas contra a gripe e de 6,9 milhões de vacinas contra a Covid-19.

Testes rápidos à COVID-19 voltam a ser gratuitos a partir de 19 de novembro

Isto numa altura em que os casos têm estado a aumentar.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Está aberta a Época de Casamentos no Disney+

A primeira série original do Reino Unido para a plataforma de streaming chega dia 8 de setembro.

Há um projeto para instalar um empreendimento residencial, um parque aquático e um hotel rural em Torres Novas

Projeto existe desde 2016 para um terreno que está à venda... e basta apenas encontrar um interessado.