Teste de antigénio rápido da BioJam permite detetar Covid-19 em 15 minutos

Este teste dispõe de uma janela de detecção similar à dos testes PCR.

Covid-19 em 15 minutos
- Publicidade -

A BioJam, em conformidade com a legislação para Dispositivos Médicos de Diagnóstico In Vitro, já notificou o INFARMED para a distribuição dos testes rápidos antigénico NADAL COVID-19 Ag, um teste que permite detetar, desde as primeiras 24 horas de contágio, uma proteína do vírus que permite determinar a infeção, preenchendo assim uma lacuna de diagnóstico rápido na fase inicial da infeção, já que este teste dispõe de uma janela de detecção similar à dos testes PCR.

Os resultados dos testes são obtidos em apenas 15 minutos, sem a necessidade de instrumentação, o que reduz significativamente os falsos positivos gerados por contaminação de outros testes.

Fabricados na Alemanha, os testes rápidos de antigénio fornecem informações essenciais no momento do período de infecção em que há um risco mais elevado de transmissão da doença. O teste rápido NADAL constitui uma ferramenta fiável e acessível para detectar focos de infeção em grande escala reduzindo, assim, a propagação da doença.

Esta é uma ferramenta de diagnóstico que, baseada num sistema de fluxo lateral, não necessita de instrumentação. Na prática, o teste é feito com um dispositivo simples que deteta a presença de uma substância numa amostra líquida sem a necessidade de equipamentos especializados e dispendiosos.

Uma solução rápida e económica para empresas

Os testes de antigénio NADAL permitem testar casos de COVID-19 em grande escala, identificar rapidamente os indivíduos infectados e reduzir a propagação do vírus.

Tendo em conta a técnica de recolha das amostras por zaragatoa, a BioJam disponibiliza também a possibilidade de realização dos testes de antigénio NADAL na Clínica Pilares da Saúde, em Lisboa, e na Oporto Pain Free Clinic, no Porto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Promotoras vão falar com o Governo para tornar viável a realização de festivais e eventos de música

Numa altura em que a COVID-19 não dá tréguas, milhares de postos de trabalhos relacionados com a cultura estão em risco.

DGS esclarece questão da ventilação e arejamento dos espaços nas escolas

Várias têm sido as queixas dos encarregados de educação devido às baixas temperaturas que se têm feito sentir nos últimos dias.

Proibição de circulação entre concelhos em vigor já este fim-de-semana

Somente 25 concelhos do país ficam fora das restrições.

Unilabs desenvolveu plataforma de Inteligência Artificial para combate à Covid-19

O projeto Intelli4COVID materializou-se numa plataforma inteligente e data-driven para resposta à COVID-19 em seis linhas de atuação.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Snowpiercer renovada para uma 3ª temporada

Um anúncio que surge antes ainda da estreia da segunda temporada.

As novas promoções da PlayStation Store são de jogos a menos de 20€

Uma ótima altura para se lançarem em alguns dos melhores jogos para PlayStation.