Novos episódios de House of the Dragon deverão ser gravados em Portugal

- Publicidade -

Ou seja, as filmagens de uma segunda temporada devem, muito provavelmente, acontecer novamente em Monsanto.

Por esta altura, muitos já deverão reconhecer o nome House of The Dragon, a prequela da popular série Game of Thrones. Esta nova produção, baseada em Fire & Blood, de George R.R. Martin, passa-se 300 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones e foca-se na história da Casa Targaryen e a sua guerra civil, que ficou conhecida como a Dance of the Dragons.

No elenco, há nomes como Emma D’Arcy, Matt Smith, Steve Toussaint, Olivia Cooke e Rhys Ifans, entre outros. Ora, esta é uma série que já deu muito que falar nos últimos meses, principalmente porque parte das filmagens aconteceram entre outubro e novembro do ano passado em Portugal, mais especificamente na aldeia histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-nova. No nosso país, e de acordo com os mais atentos, terão sido filmadas cenas importantes dos episódios 8 e 9 da primeira temporada. Sim, primeira temporada, e tudo indica que uma segunda temporada já estará a ser escrita.

É o que diz o site Redanian Intelligence, que refere que novos episódios já estarão em desenvolvimento, ainda que, por esta altura, a HBO não tenha confirmado nada. E novos episódios significam, muito provavelmente, que a produção irá regressar a Portugal para gravar novos episódios.

À Lusa, a propósito da confirmação das filmagens de Fast X, 10º filme da saga Velocidade Furiosa, em Portugal, Sofia Noronha, da Sagesse Productions, dá como certo o regresso da produção ao nosso país para uma nova temporada de House of the Dragon.

A produtora esteve envolvida nas filmagens que aconteceram em Monsanto, logo estará bem informada sobre a gravação de novos episódios em Portugal.

“Já tinham filmado em Espanha, surgiu-lhes curiosidade em Portugal, em fazer uma visita técnica, para explorarem sítios – e encontraram vários -, mas aquele que ficou mesmo, que eles se apaixonaram, foi Monsanto”, recordou Sofia Noronha à Lusa.

Resta saber se, aquando do regresso, a prequela de Game of Thrones se ficará pelas gravações de Monsanto ou se as filmagens acontecerão noutros locais do país.

Enquanto não surge uma confirmação, resta-nos aguardar pela primeira temporada de House of the Dragon, que estreia na HBO Max a 22 de agosto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Kate Winslet está de volta à HBO com nova produção

A atriz vai ser a produtora de uma série baseada no best-seller Trust, de Hernan Diaz.

House of the Dragon, o spin-off de Game of Thrones, recebe um novo trailer

Conheçam o reino dos Targaryens já este verão.

And Just Like That… renovada para uma segunda temporada

Foi a maior estreia de qualquer série Max Original até hoje.

The Last of Us estreia na HBO em 2023

Um dos executivos da HBO confirmou que não é em 2022 que vamos poder ver a série.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurada primeira loja Naterial by Leroy Merlin em Portugal

É a primeira a abrir à escala nacional e a terceira a nível ibérico, juntando-se assim às lojas Naterial em Palma de Maiorca e Barcelona (Espanha).

Corsair revela uma nova solução para as costas, as cadeiras TC200

Há uma nova solução de cadeiras gaming no catálogo da Corsair. A Corsair revelou as TC200 Gaming Chairs, uma nova...