Não há desculpas para não experienciar um dos melhores jogos de 2020.
Já estava disponível para os subscritores do Xbox Game Pass e com o primeiro episódio a servir de demonstração para os restantes jogadores, mas em junho não há desculpas para não conhecer a história dos irmãos Ronan.
Até ao dia 30 de junho, Tell Me Why vai estar gratuito, na sua versão completa, nas consolas Xbox, na loja do Windows 10 e na Steam. A razão é simples: a celebração do mês do orgulho LGBTQIA+, sendo outra forma de tornar o jogo mais acessível a novos jogadores.
As apostas da Dontnod não são estranhas à comunidade LGBTQIA+, mas Tell Me Why marcou a diferença pela representação do primeiro grande protagonista jogável transgénero num videojogo, Tyler Ronan, que vamos controlar durante uma grande porção do jogo enquanto investigamos os mistérios do seu passado e da sua irmã.
Além do jogo gratuito, a Dontnod partilhou, em comunicado, algumas formas de como podem usar o “valor do jogo” para doar a instituições, comunidades LGBTQIA+ de apoio e até em jogos independentes que apostam na diversidade, como That Which Faith Demands de Jenna Yow, Spirit Swap da Soft Not Weak, Ikenfell da Happy Ray Games e If Found… da DREAMFEEL.
Com três episódios, Tell Me Why é um jogo relativamente pequeno, mas cheio de emoção, alma e mistério perfeito para passar num fim de semana. Podem ficar a conhecê-lo melhor na nossa análise.