Teatro das Figuras celebra 15 anos de existência com programação especial

Apesar de todas as limitações impostas ao setor cultural, será possível ao público juntar-se à celebração destes 15 anos de atividade.

É esta quarta-feira, dia 1 de julho, que o Teatro das Figuras comemora 15 anos de existência. E há que celebrar, mesmo que a pandemia da COVID-19 nos obrigue a viver estes dias de forma diferente.

Assim, haverá performances, visitas e concertos online e no exterior. Ou seja, e mesmo tendo em conta as limitações impostas ao setor, sem público nada se faz, pelo que os responsáveis pelo Teatro das Figuras querem uma celebração, digamos, adaptada.

Dito isto, o programa de comemorações tem início com mais um concerto transmitido em direto nas redes sociais do Teatro das Figuras, no âmbito do ciclo Bandas ao Figuras, que apresentará no dia 30 de junho, às 21h30, o projeto 2143, com uma sonoridade que “une a descendência do rock psicadélico a outras paisagens musicais”.

No dia 1 de julho, Tiago Vieira apresenta a performance Julieta Bebe uma Cerveja no Inferno, com sessões às 17h, 18h, 19h e 20h, que terão lugar num espaço não convencional e serão limitadas a um máximo de 10 pessoas cada uma.

No dia 2 de julho, terá lugar o último concerto do Bandas ao Figuras, com os Puracura de João Beles, Nuno Murta e João Miau, um coletivo que “celebra, revive e rejuvenesce a música tradicional portuguesa”.

Na sexta-feira, dia 3 de julho, às 18h, é feito um desafio ao público, num máximo de 10 participantes: realizar uma visita guiada ao Teatro das Figuras, conduzida pelos responsáveis pela programação cultural deste equipamento – Gil Silva e Rui Gonçalves.

De seguida, às 19h30, o público poderá assistir no foyer do Teatro das Figuras a uma sessão de “palavra dita sem estética com sonoridades electrónicas criadas ao vivo” pelo projeto Kilavra.

O programa encerra no dia 4 de julho, às 21h30, ao ar livre na rampa do Teatro das Figuras, com o muito aguardado concerto da Orquestra Clássica do Sul com o compositor e pianista Filipe Raposo, que interpretará, em estreia absoluta, o seu Concerto para Piano e Orquestra, uma encomenda da Orquestra Clássica do Sul em coprodução com o Teatro das Figuras. Este concerto tem uma lotação máxima de 200 lugares, com cada bilhete a custar 5€.

Fonte:TdF
- Publicidade -

Sigam-nos

10,580FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Bruno Nogueira vai regressar à SIC em setembro

O último projeto do humorista com aquela estação foi o programa Som de Cristal, emitido em 2015.

Análise – Xiaomi Mi Box S

Fazer um upgrade de Smart TV ou comprar uma Mi Box S?