Uber aposta num novo serviço de viagens low cost na Área Metropolitana de Lisboa

Claro, para que possam viajar nesta tarifa, os motoristas terão de decidir trabalhar com preços mais reduzidos.

- Publicidade -

Depois de, no passado mês de junho, ter estreado um novo serviço de viagens low cost no Porto, o UberX Saver, a Uber faz chegar esse mesmo serviço à Área Metropolitana de Lisboa.

Essencialmente, trata-se de viajar com a Uber, mas a um preço mais simpático, sendo 25% mais económico para os utilizadores. Esta é uma nova opção de viagem disponível na aplicação em horários alternativos a um preço mais reduzido.

O UberX Saver chega como mais um serviço para apoiar o regresso gradual à normalidade e a recuperação das nossas cidades, mantendo o mesmo conforto de sempre, e sem abrir mão das regras de segurança que a empresa adotou desde o início da pandemia Covid-19.

Para usufruírem, basta, claro, abrir a app da Uber e verificar as opções disponíveis. Os horários de funcionamento não são fixos, uma vez que acompanham a dinâmica de movimentos da cidade. Cabe aos motoristas decidir se desejam realizar viagens através do UberX Saver para continuar a conduzir e ter rendimento nos momentos ou locais de menor movimento, podendo optar por desativar esta opção a qualquer momento.

Se aceitarem, os motoristas poderão selecionar as áreas onde querem receber estas viagens mais baratas. Já quando houver mais movimento, o UberX Saver não estará disponível.

Com esta opção, a Uber remove também o multiplicador de tarifa e a tarifa automática da app, algo que tinha causado polémica quando entrou em vigor. Até aqui, os motoristas tinham a opção de escolher um multiplicador de tarifa. Consoante a escolha, poderiam receber viagens entre 0.7x e 2.0x. Podiam também escolher a opção de tarifa automática. Mas estas opções deixam agora de estar disponíveis, o que significa que as viagens UberX, Comfort e UberXL voltarão a estar sempre pré-definidas a 1.0x, pelo que os motoristas beneficiarão sempre de tarifa dinâmica acima de 1.0x em momentos de procura elevada. Basicamente, é um regresso aos moldes de funcionamento do passado.

- Publicidade -

3 Comentários

  1. Uma autentica chicotada para quem trabalha abaixo de custo. Preparem-se para maiores problemas e muito menos motoristas dispostos a trabalhar para sustentar a má política comercial desta entidade.

  2. Claro que a Uber joga com quer e faz o que quer,problema é que não melhora nada só põem trabalhadores numa situação caótica a preços do gasóleo e gasolina estar tão alta que fazer viagens tão baratas nem da para comer,já para não dizer que pagar segurança social é mentira com o que se ganha nem pensar por isso venho pedir a Uber que pense bem no que estão a fazer porque estão a matar o negócio

  3. Só um pormenor que deveria ser realçado, os 25% de desconto oferecido aos clientes sai do bolso dos motoristas. Acho uma medida discriminatória, sempre os mesmos a pagar, seria justo para ambos ( clientes/motoristas) se a Uber reajusta se os valores por km/tempo, situação que nunca foi revista e com a escalada dos preços dos combustíveis qualquer dia vemos o pessoal de apoio agarrados ao volante ou o fim dos aplicativos de transporte.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Lisboa e Loures vão estar unidas por uma ponte pedonal e ciclável em 2022

A conclusão está prevista para julho do próximo ano.

Há um cartaz na Segunda Circular que avisa os condutores do estado do trânsito

Tudo graças a uma ativação por parte da Volkswagen.

Lisboa nomeada pela primeira vez como Melhor Cidade Património

E pode ser que ganhe logo à primeira.

O novo mural de Lisboa sensibiliza para a proteção do Estuário do Tejo

É o primeiro do género em Portugal com estas dimensões.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Bugsnax recebe novos conteúdos gratuitos em 2022

Bem-vindos à Ilha dos Bigsnax!

Little Devil Inside mostra o seu mundo em novo vídeo

O adorável jogo foi o destaque do mais recente State of Play.

Death’s Door de portas abertas na PlayStation e Nintendo Switch

O aclamado jogo de ação da Acid Nerve salta para novas plataformas.