Sushima Setúbal reabriu de cara lavada

Tal como chegámos a avançar, o Sushima Setúbal, um dos spots preferidos dos setubalenses no que a sushi diz respeito, estava temporariamente encerrado desde 2 de fevereiro para obras de remodelação no interior do espaço.

- Publicidade -

O conhecido restaurante esteve cerca de quatro semanas fechado, mas os responsáveis tinham entretanto referido nas redes sociais que a abertura iria acontecer muito em breve. Pois bem, há uma boa notícia: o espaço reabriu na última noite do passado mês de fevereiro, estando já preparadíssimo para receber os aficionados por sushi, e não só.

Com uma “cara nova”, o Sushima Setúbal, aberto desde 2015, está mais leve, mais orgânico e mais acolhedor, como nos confidenciou João Shima, dono do restaurante. No fundo, o responsável trabalhou no interior do espaço de modo a que este fosse o mais convidativo possível.

Foi a primeira remodelação a nível de interiores efetuada no local. E de facto ficou muito mais convidativo. As cadeiras, novas, são muito confortáveis, as mesas também são novas e os antigos pratos foram substituídos por conchas de tamanho considerável onde podemos colocar as peças de sushi. Em cima das mesas vão estando também algumas peças decorativas, como pequenos vasos com plantas.

A decoração do espaço estava muito “à Absurdo“, confessou João Shima, uma vez que o Sushima Setúbal foi ocupar precisamente o lugar do antigo bar. E com a ajuda da decoradora Cláudia Borges, o restaurante ganhou uma nova identidade. Uma identidade sua.

É de destacar ainda a existência de um peixe gigante numa das paredes, feito inteiramente por um artesão de Setúbal com recurso a lixo apanhado no mar e que, entretanto, foi reciclado para ter alguma utilidade. Porém, este peixe será substituído a seu tempo por outro que se identifique mais com o logotipo do Sushima.

A qualidade do sushi, essa, promete continuar a dar que falar (pelos melhores motivos, claro), bem como todas as outras opções existentes no menu, mas tudo irá depender da inspiração do sushiman e dos ingredientes que tem à disposição.

Relativamente ao menu, não existem alterações. Contudo, João Shima garantiu ao Echo Boomer que os colaboradores irão começar a utilizar produtos da região, incluindo ostras, pelo que, e pelo menos no menu de degustação, muito em breve irão surgir novidades.

E, importante dizer, os preços mantêm-se inalterados. Normalmente, quando existem remodelações, há também mexidas no menu ou ajustes de preço, mas não foi o que aconteceu aqui.

O responsável do espaço disse-nos também não ter sentido uma menor afluência de clientes mesmo após a inauguração do Kodachi, restaurante de sushi que, de resto, se inspirou no conceito do Sushima. O responsável notou, sim, uma diferença quando abriu o restaurante Sakura, até pelos preços mais acessíveis praticados por este último. “Mas a qualidade não tem nada a ver”, garantiu João Shima, feliz por ter clientes fiéis.

Se quiserem conhecer o novo Sushima Setúbal, basta passarem pelo local (Rua do Barão do Rio Zezere 6), aberto de segunda a domingo das 12h30 às 15h e das 19h30 às 22h30.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

La Picanha ganha novo espaço em Setúbal já em maio

Vai ter uma mega esplanada, o que é ótimo tendo em conta a pandemia.

Tomatino. Setúbal vai receber novo restaurante dedicado às pastas italianas

Vai situar-se no local que, até então, era do Café 3.

Taco Bell abre restaurante no Centro Vasco da Gama

A Taco Bell passará a contar com cinco restaurantes em Portugal.

Fitness UP abre novo ginásio em Setúbal

A cadeia de ginásios prestige low-cost contraria, assim, o panorama atual.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novo álbum de Chet Faker chega em julho

Nick Murphy retomou o aclamado projeto Chet Faker em outubro de 2020, após um hiato de seis anos.

La Picanha ganha novo espaço em Setúbal já em maio

Vai ter uma mega esplanada, o que é ótimo tendo em conta a pandemia.

Fórmula 1 – Grande Prémio de Emilia Romagna com emoção até à última volta

Depois de 15 dias de pausa, a prova rainha do desporto automóvel está de regresso para o Grande Prémio de Emilia Romagna, em Itália.