Super Mario faz 35 anos e a Nintendo comemora com novos lançamentos

Super Mario 64, Sunshine e Galaxy vão chegar à Nintendo Switch.

super mario 3d
- Publicidade -

Sem avisos e para surpresa de todos os fãs, a Nintendo lançou uma nova Nintendo Direct dedicada ao aniversário dos jogos de Super Mario e companhia.

Ao longo de pouco mais de 15 minutos, ficámos a conhecer os planos da Nintendo com esta celebração, que será feita até 2021, com o lançamento de jogos e outras experiências interativas.

Os destaques deste segmento incluem novidades inesperadas e anúncios de regressos já muito aguardados pelos fãs de Mario, como por exemplo o lançamento de Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy, finalmente na Nintendo Switch, em formato remasterizado num único pacote. Chama-se Super Mario 3D All-Stars e chega à Nintendo Switch já no dia 18 de setembro em formato físico e digital. Mas há uma pequena má noticia: esta coleção só parece ficar disponível nestes dois formatos até ao final do mês de março de 2021.

Tal como a coleção 3D, haverá também um conjunto de jogos 16 bit que vão ficar já disponíveis na Nintendo Switch Online, numa coleção chamada Super Mario All-Stars, que inclui Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels, Super Mario Bros. 2 e Super Mario Bros. 3.

Na lista de surpresas, Mario prepara-se para saltar para o Battle Royale com uma experiência competitiva online até 35 jogadores, onde vence aquele que ficar vivo. Cada jogador terá acesso a um nível com obstáculos e inimigos que, ao serem derrotados, serão enviados para outros jogadores sobreviventes até que o caos os consuma. Chama-se Super Mario Bros. 35 e ficará disponível para os membros do Nintendo Switch Online a partir do dia 1 de outubro e até 31 de março de 2021.

Dentro dos destaques, foram ainda reveladas duas novas experiências interativas. A primeira é o regresso de Super Mario Bros. ao modo portátil retro com um novo Game & Watch a cores, que será lançado numa nova consola que inclui ainda Super Mario Bros.: The Lost Levels e uma versão Mario de Ball, o jogo original do Game & Watch em que se inspira. Tem lançamento marcado no dia 13 de novembro.

A segunda nova experiência leva Mario Kart até ao mundo real com Mario Kart Live: Home Circuit. Com o auxílio de carros telecomandados ligados à Nintendo Switch, os jogadores podem usar a sua sala como circuito, onde no ecrã da consola se pode assistir e controlar a corrida na perspetiva da nossa personagem. Disponível em duas edições, uma dedicada ao Mario e outra ao Luigi, Mario Kart Live: Home Circuit contará com funcionalidades multijogador locais até quatro pilotos e chega no dia 16 de novembro.

A Nintendo ainda revelou uma série de eventos, experiências e outras adições a jogos já disponíveis, mas estas foram aquelas revelações que nos chamaram mais à atenção.

Para ficarem a conhecer todas as novidades do Super Mário, podem rever em cima a mais recente Nintendo Direct ou visitar a página oficial do 35º Aniversário de Mário, aqui.

Fonte:Nintendo
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

O mundo Pokémon à distância de uma app chegou à Nintendo Switch com a Pokémon TV App

A Pokémon TV App está gratuita na Nintendo eShop com séries, guias e muito mais.

Análise – Mario Golf: Super Rush (Nintendo Switch)

Caos, diversão e tacadas espectaculares fazem parte da receita de Mario Golf: Super Rush, se estivermos apenas a falar dos seus modos multijogador

Uma cópia selada de Super Mario 64 vale mais de 1.5 milhões de dólares

Tornou-se o videojogo vendido com o valor mais alto de sempre.

A Nintendo Switch Lite aparece com uma nova cor Azul esta primavera

A nova versão da consola fica disponível a 7 de maio.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.