SunEnergy inaugurou primeiro HUB de carregamento de veículos elétricos em Portugal

Seguir-se-ão outros nas próximas semanas.

- Publicidade -

A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, acaba de entrar na área de instalação e operação de Postos de Carregamento de Veículos Elétricos (PCVE), inaugurando uma nova área de negócio. O primeiro HUB foi instalado pela SunEnergy e acaba de ser inaugurado em Leiria. Seguem-se seis outros que ficarão prontos nas próximas semanas em Guimarães, Matosinhos, Viseu, Coimbra, Loures e Loulé.

Cada Hub é constituído por um PCVE de 150 kW (Posto de Carregamento Ultra-rápido) que carrega 80% de uma bateria em cerca de 30 minutos; três PCVE de 50 kW (Posto de Carregamento Rápido) que carregam 80% de uma bateria em cerca de 1.5 horas; e cinco PCVE de 22 kW (Posto de Carregamento Normal) que carregam 80% de uma bateria em cerca de 3.5 horas.

Estes Hubs foram colocados a concurso pela Mobi.e, tendo a Sunenergy ganho sete dos nove concursos entre mais de 20 entidades que concorreram. A empresa foi escolhida para a construção das infraestruturas que incluiu toda a obra civil, a colocação de rede de cabos, a instalação de um monobloco de betão com um posto de transformação de 630 kVA, a instalação de nove PCVE em cada HUB, a sua colocação em funcionamento e também o seu licenciamento junto da DGEG.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Electric Daisy Carnival (EDC) Portugal é substituído este ano pelo Secret Project Festival

Vai acontecer no mesmo local que o EDC e nas mesmas datas anteriormente definidas para 2022.

Serviço de streaming OPTO volta ao ativo

Foram três semanas sem acesso à plataforma.

STCP alarga frota com 81 autocarros MAN

Os autocarros têm 12 metros de comprimento e contam com 37 lugares sentados, 44 lugares em pée ainda 1 lugar de cadeira de rodas.