sunday. Basta ler um QR code para dividir a conta do restaurante

- Publicidade -

Já não precisam de esperar que o empregado de mesa vos traga a conta da refeição.

Quantas e quantas vezes já foram a um restaurante para, no fim, ficarem à espera uns quantos minutos até que o empregado de mesa vos trouxesse a conta? Basicamente, ficam ali na mesa sem fazer nada, quando podiam perfeitamente já ter pago a conta caso existisse algum sistema para auxiliar… E não é que esses sistema existe?

Recentemente, o Echo Boomer foi conhecer a sunday, uma plataforma que transforma os aborrecidos minutos para pagar num restaurante, numa experiência rápida e simples de menos de 10 segundos através de um simples código QR.

Dirigido a restaurantes e bares, a sunday permite aos proprietários e ao staff concentrarem-se na sua missão principal: mimar os seus clientes. Fundada há apenas um ano por Christine de Wendel (ex ManoMano), Victor Lugger e Tigrane Seydoux (Grupo Big Mamma), já se diz que a sunday está a revolucionar a forma como as pessoas passam o tempo nos restaurantes, oferecendo-se para cuidar de todos os detalhes desagradáveis e deixando o consumidor focar-se no essencial: desfrutar de uma refeição e da companhia.

A plataforma funciona de uma forma muito simples. O sistema esquematiza a sala do restaurante e desenvolve um código QR para cada uma das mesas. Os pedidos, uma vez colocadas no sistema, ficam disponíveis com os respectivos valores na aplicação. Para pagar, tudo o que o cliente tem de fazer é o scan do código para aceder aos detalhes da fatura e escolher pagar na totalidade, dividi-lo igualmente, ou pagar um montante estipulado. A aplicação dá ainda a opção de incluir gorjetas e o número de contribuinte, enviado automaticamente um ticket para a caixa.

O pagamento pode ser efectuado através do Apple Pay, Google Pay ou qualquer cartão de crédito (Visa, Mastercard, American Express). Para proteger os restaurantes contra fraudes, a sunday assume a responsabilidade pelos custos se algum cliente sair sem pagar. No fim de tudo, os clientes poupam, em média, cerca de 15 minutos graças a uma simples leitura de um código QR.

Neste momento, a sunday já conta com mais de 200 restaurantes aderentes, numa lista onde reconhecemos nomes como o Descarado, A Casa do Bacalhau, Memória e Acaso, entre outros. O objetivo para sunday é ter 500 restaurantes até ao final do ano.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados