Sugestões da Netflix: 6 Filmes clássicos para pôr em dia

Certamente que quase toda a gente já levou com um “mas tu nunca viste isso?” em conversas com amigos, onde o tema acaba sempre com todos os intervenientes a falar dos seus filmes favoritos ou sobre clássicos do cinema.

Não faz mal nenhum estar atrasado em relação a um ou outro clássico do cinema. Vistas com os olhos de hoje, essas obras podem até significar muito mais, provando, assim, que são peças verdadeiramente intemporais.

Felizmente, hoje em dia são vários os serviços que disponibilizam acesso a autênticas bibliotecas de filmes, como é o caso da Netflix, que nos propõe uma meia dúzia de clássicos dos anos 70, 80 e 90 para rever… ou ver pela primeira vez.

Os Cavaleiros do Asfalto

Abrimos a lista de recomendações com um dos primeiros filmes de Martin Scorsese, Os Cavaleiros do Asfalto, também conhecido como Mean Streets.

Este filme, de 1973, conta a história de um jovem que se envolve no mundo da máfia ao trabalhar com o seu tio, que lhe pede para cobrar dívidas nas ruas de Nova Iorque. Conta com Harvey Keitel e Robert De Niro nos papéis principais e marca o início da colaboração entre De Niro e Scorsese, que resultou em mais sete filmes até 2017, onde se inclui Taxi Driver.

Taxi Driver

Seria trágico falar no cinema dos anos 70 sem fazer referência a este filme, também de Martin Scorsese, que é considerado um dos melhores filmes da história.

Conhecido pela icónica cena de Travis Bickle em frente ao espelho, Taxi Driver conta a história de um veterano da guerra do Vietname que, na sua rotina enquanto taxista nas ruas de Nova Iorque, se vê confrontado em ter que ajudar uma prostituta em apuros.

A Força do Poder

Tendo em conta o nome em português, dificilmente vão chegar ao nome original. A Força do Poder é o título traduzido de Scarface, filme conhecido também pela absurda interpretação de Al Pacino enquanto Tony Montana, grande barão da droga.

Este filme de Brian De Palma, imortalizado pelo uso do tema “Push It To The Limit” e pela cena do “Say Hello to my little friend”, conta ainda com a interpretação de Steven Bauer, Michelle Pfeiffer e Mary Elizabeth Mastrantonio.

Era Uma Vez na América

Visto por muitos como uma obra-prima, é também um filme altamente criticado pelo seu ritmo e duração. Era Uma Vez na América tem quase quatro horas de duração e é realizado pelo icónico Sergio Leone, dos famosos filmes do faroeste com Clint Eastwood.

Aqui não contamos com cowboys mas, mantendo-nos na mesma linha, com mafiosos. Novamente com De Niro, é uma história de um homem em terra “desconhecida” que regressa a Manhattan passados 30 anos e que tem de enfrentar os problemas que outrora tinha deixado para trás.

Wall Street

Depois da máfia, temos os filmes à volta das bolsas de valores. Vamos supor que nada é relacionado, mas, em Wall Street, vamos poder assistir a um jovem capaz de tudo para chegar ao topo.

Este filme de Oliver Stone valeu um Óscar da Academia a Michael Douglas no papel principal, contando ainda com, imaginem, a prestação de Charlie Sheen, quando ainda sabia fazer filmes.

Wall Street é também um enorme marco na carreira de Oliver Stone, sendo o único projeto por ele realizado que teve direito a uma sequela.

Os Condenados de Shawshank

Por fim, na nossa lista, um dos filmes mais gabados da história do cinema. Os Condenados de Shawshank, também conhecido como Shawshank Redemption, tem origem na literatura, sendo uma adaptação de um romance de Stephen King.

Realizado por Frank Darabont, este filme de 1994 é dos mais importantes na carreira de Tim Robbins e Morgan Freeman, retratando a história de um banqueiro acusado de assassinar a sua esposa e o amante, que, ao longo de vinte anos , cria a amizade com outro prisioneiro, tornando-se, assim, um instrumento importante numa operação de lavagem de dinheiro.

Mas Shawshank Redemption é bem mais complexo do que isto; está recheado de alegorias, é uma ode à esperança e um perfeito objeto de estudo para fazer conversas com amigos.

Estas são algumas das recomendações da Netflix, encontrando-se disponíveis no seu serviço. Há algum favorito vosso nesta lista? Que outros filmes recomendariam aos vossos amigos?


1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,850FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

13.ª Festa do Cinema Italiano vai mesmo realizar-se este ano

Será em novembro, em mais de 10 cidades portuguesas.

Filmes da saga Balas & Bolinhos estão a chegar ao canal oficial do YouTube

Os primeiros dois filmes já foram disponibilizados oficialmente. Só falta o terceiro e último capítulo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de Portugal dá recorde a Lewis Hamilton

92. É este o número de vitórias de Lewis Hamilton enquanto piloto de Fórmula 1. Este fim-de-semana, no Grande Prémio de Portugal, em Portimão, o piloto britânico bateu o recorde de 91 Grandes Prémios ganhos, que pertencia ao alemão Michael Schumacher.

Análise – 9 Monkeys of Shaolin

Viajem até à China Medieval numa busca por vingança e muita ação.