fbpx

Suede confirmados no Vodafone Paredes de Coura

Depois da confirmação de Jonathan Wilson e dos Alvvays no decorrer destes dias, a organização do Vodafone Paredes de Coura termina a semana com a confirmação dos Suede, responsáveis pelo primeiro passo da revolução da pop britânica dos anos de 1990.

Inspirados pela extravagância de David Bowie e pelo pop romântico dos The Smiths, as melodias da banda com fortes e arrebatadoras guitarras e sonoridades sombrias e descaradamente ambiciosas deu origem ao álbum homónimo de estreia, em 1993, que, de imediato, captou a atenção da imprensa especializada.

Em todo o caso, foi somente com o terceiro disco de originais que alcançaram o primeiro sucesso comercial: Coming Up, de 1996. Já Head Music (1999) e A New Morning (2002) continuaram a afirmar o quinteto como uma das mais importantes bandas da cena musical inglesa.



Após uma longa pausa de sete anos, os Suede regressaram aos palcos e editaram Bloodsports (2013). Já em setembro do ano passado surgiu The Blue Hour, o oitavo álbum de estúdio. Os Suede atuam a 17 de agosto no habitat natural da música.

O britpop dos Suede junta-se aos já confirmados The National, Boy Pablo, Acid Arab, Kamaal Williams, Father John Misty, New Order, Mitski, Spiritualized, Parcels, Julien Baker, Alice Phoebe Lou, Patti Smith, Krystal Klear, Romare, Flohio, Crumb, Yellow Days, Connan Mockasin, Balthazar, Boogarins, First Breath After Coma, Deerhunter, Jonathan Wilson e Alvvays.

Recorde-se que a 27.ª edição do Vodafone Paredes está de regresso entre os dias 14 e 17 de agosto. Quanto aos passes gerais, estão à venda nos locais habituais por 94€.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,781FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Festival Gastronomia de Bordo acontece em Peniche já em outubro

Este ano, o festival Gastronomia de Bordo em Peniche adaptou-se às novas circunstâncias e fica circunscrito à experimentação dos pratos em apenas alguns restaurantes.

Clã, David Fonseca e Lena D’Água vão atuar no FNAC Live Box Edition

A entrada, como é habitual neste festival da FNAC, é gratuita.

Circle Jerks estream-se em Portugal em julho do próximo ano

A novidade foi avançada pela promotora Hell Xis Agency.
- Publicidade -

Mais Recentes

“Compra um, recebe outro grátis” é a nova campanha da Ryanair

A decorrer até às 23h59 de hoje, 24 de setembro, a companhia aérea irlandesa promove assim a sua primeira oferta 2 por 1 de sempre.

HP apresenta o portátil de 15″ mais pequeno do mundo para criação e gaming

O Zbook Create foi apenas uma das novidades apresentadas esta tarde pela conhecida marca tecnológica.