Suede confirmados no Vodafone Paredes de Coura

- Publicidade -

Depois da confirmação de Jonathan Wilson e dos Alvvays no decorrer destes dias, a organização do Vodafone Paredes de Coura termina a semana com a confirmação dos Suede, responsáveis pelo primeiro passo da revolução da pop britânica dos anos de 1990.

Inspirados pela extravagância de David Bowie e pelo pop romântico dos The Smiths, as melodias da banda com fortes e arrebatadoras guitarras e sonoridades sombrias e descaradamente ambiciosas deu origem ao álbum homónimo de estreia, em 1993, que, de imediato, captou a atenção da imprensa especializada.

Em todo o caso, foi somente com o terceiro disco de originais que alcançaram o primeiro sucesso comercial: Coming Up, de 1996. Já Head Music (1999) e A New Morning (2002) continuaram a afirmar o quinteto como uma das mais importantes bandas da cena musical inglesa.



Após uma longa pausa de sete anos, os Suede regressaram aos palcos e editaram Bloodsports (2013). Já em setembro do ano passado surgiu The Blue Hour, o oitavo álbum de estúdio. Os Suede atuam a 17 de agosto no habitat natural da música.

O britpop dos Suede junta-se aos já confirmados The National, Boy Pablo, Acid Arab, Kamaal Williams, Father John Misty, New Order, Mitski, Spiritualized, Parcels, Julien Baker, Alice Phoebe Lou, Patti Smith, Krystal Klear, Romare, Flohio, Crumb, Yellow Days, Connan Mockasin, Balthazar, Boogarins, First Breath After Coma, Deerhunter, Jonathan Wilson e Alvvays.

Recorde-se que a 27.ª edição do Vodafone Paredes está de regresso entre os dias 14 e 17 de agosto. Quanto aos passes gerais, estão à venda nos locais habituais por 94€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes