Há novos equipamentos made in Portugal que ajudam a combater a COVID-19

São dois modelos distintos e uma solução de engenharia.

combater a COVID-19
- Publicidade -

Este terrível ano de 2020 está a acabar, mas os novos hábitos vieram para ficar, pelo menos durante mais algum tempo, como a utilização de máscaras e higienização frequente das mãos. Tudo isto para dizer que, hoje em dia, ter garantias de desinfeção e esterilização eficaz é uma mais valia.

Foi com este propósito que a Steril-Aerios surge no mercado com uma gama de esterilizadores de ar de tecnologia superior.

A Steril-Aerios é uma gama de equipamentos, com três modelos distintos – Steril-Aerios Flexi, Sterial-Aerios Pro e Steril-Aerios Systems – que permitem esterilizar o ar, tornando-o respirável e que o mesmo esteja 99,9% livre de vírus, garantindo a eficiência na redução da atividade viral, entre eles o Coronavírus (SARS-Cov-2). Ou seja, serve também para combater a COVID-19.

Este processo deve-se à entrada de ar forçada por ventiladores de baixo ruído presentes no equipamento que, através da presença de radiação UV-C – os modelos são equipados com emissores com potência de radiação UV-C de 27W com um tempo de vida de 9000 horas – garantem uma eficiência de esterilização do ar comprovada de 99,9%.

Este resultado de eficiência de esterilização do ar através da ação dos emissores UV-C foi comprovada cientificamente através de um conjunto de ensaios realizados em Portugal pelo Labfit – Health Products Research and Development, Lda, concluindo terem demonstrado um efeito de redução da carga viral de 99,9% após um tempo de exposição de 4,10 segundos (numa passagem única). Foram igualmente realizados testes de segurança e de compatibilidade electromagnética no ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade, que conduziram à aposição da marcação CE.

Com dois modelos distintos e uma solução de engenharia, esta é uma gama totalmente desenvolvida e fabricada em Portugal, com design apelativo de linhas simples e modernas, permitindo diferentes opções de instalação e um enquadramento estético adaptável a vários espaços. Tem ainda a possibilidade de controlo remoto e de controlo Wi-Fi, podendo ser programado com antecedência para a hora desejada, permitindo, desta forma, que o ar do espaço esteja completamente esterilizado antes de o mesmo ser utilizado.

A simplicidade da sua utilização é ainda reforçada através da existência de uma app para smartphones, a WeLink, que permite ao seu utilizador o planeamento de horários de funcionamento, adaptando o equipamento às suas necessidades.

O Steril-Aerios Flexi é capaz de fornecer 30 m3 de ar numa hora e adequado a espaços onde permaneçam até 16 pessoas – tendo em consideração a necessidade de ar respirável de cada pessoa.

Já o Steril-Aerios Pro fornece 40 m3 numa hora e é adequado a espaços onde estejam em permanência até 21 pessoas.

Por último, o Steril-Aerios Systems é a solução de engenharia ideal para ser aplicado no sistema AVAC do cliente B2B.

Os aparelhos Steril-Aerios podem ser utilizados por diferentes mercados de consumo, desde clínicas dentárias, hotéis, restauração, ginásios, estabelecimentos de ensino, bancos e uso pessoal, garantindo, desta forma, a segurança de todos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,025FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
789SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Uber junta-se à Unilabs para testes de rastreio à COVID-19 no domicílio

Essencialmente, um motorista Uber irá levar um técnico de colheitas devidamente habilitado da Unilabs ao domicílio de um cliente que tenha requisitado o serviço, com equipamento de proteção individual para a recolha da amostra.

Este tapete desinfeta eficazmente os nossos sapatos contra a COVID-19

O Safecarpet está disponível em vários tamanhos, com preços a partir dos 48€.

Autotestes à COVID-19 começam finalmente a ser vendidos

Mas os preços vão variando de local para local.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes