Há novos equipamentos made in Portugal que ajudam a combater a COVID-19

São dois modelos distintos e uma solução de engenharia.

combater a COVID-19
- Publicidade -

Este terrível ano de 2020 está a acabar, mas os novos hábitos vieram para ficar, pelo menos durante mais algum tempo, como a utilização de máscaras e higienização frequente das mãos. Tudo isto para dizer que, hoje em dia, ter garantias de desinfeção e esterilização eficaz é uma mais valia.

Foi com este propósito que a Steril-Aerios surge no mercado com uma gama de esterilizadores de ar de tecnologia superior.

A Steril-Aerios é uma gama de equipamentos, com três modelos distintos – Steril-Aerios Flexi, Sterial-Aerios Pro e Steril-Aerios Systems – que permitem esterilizar o ar, tornando-o respirável e que o mesmo esteja 99,9% livre de vírus, garantindo a eficiência na redução da atividade viral, entre eles o Coronavírus (SARS-Cov-2). Ou seja, serve também para combater a COVID-19.

Este processo deve-se à entrada de ar forçada por ventiladores de baixo ruído presentes no equipamento que, através da presença de radiação UV-C – os modelos são equipados com emissores com potência de radiação UV-C de 27W com um tempo de vida de 9000 horas – garantem uma eficiência de esterilização do ar comprovada de 99,9%.

Este resultado de eficiência de esterilização do ar através da ação dos emissores UV-C foi comprovada cientificamente através de um conjunto de ensaios realizados em Portugal pelo Labfit – Health Products Research and Development, Lda, concluindo terem demonstrado um efeito de redução da carga viral de 99,9% após um tempo de exposição de 4,10 segundos (numa passagem única). Foram igualmente realizados testes de segurança e de compatibilidade electromagnética no ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade, que conduziram à aposição da marcação CE.

Com dois modelos distintos e uma solução de engenharia, esta é uma gama totalmente desenvolvida e fabricada em Portugal, com design apelativo de linhas simples e modernas, permitindo diferentes opções de instalação e um enquadramento estético adaptável a vários espaços. Tem ainda a possibilidade de controlo remoto e de controlo Wi-Fi, podendo ser programado com antecedência para a hora desejada, permitindo, desta forma, que o ar do espaço esteja completamente esterilizado antes de o mesmo ser utilizado.

A simplicidade da sua utilização é ainda reforçada através da existência de uma app para smartphones, a WeLink, que permite ao seu utilizador o planeamento de horários de funcionamento, adaptando o equipamento às suas necessidades.

O Steril-Aerios Flexi é capaz de fornecer 30 m3 de ar numa hora e adequado a espaços onde permaneçam até 16 pessoas – tendo em consideração a necessidade de ar respirável de cada pessoa.

Já o Steril-Aerios Pro fornece 40 m3 numa hora e é adequado a espaços onde estejam em permanência até 21 pessoas.

Por último, o Steril-Aerios Systems é a solução de engenharia ideal para ser aplicado no sistema AVAC do cliente B2B.

Os aparelhos Steril-Aerios podem ser utilizados por diferentes mercados de consumo, desde clínicas dentárias, hotéis, restauração, ginásios, estabelecimentos de ensino, bancos e uso pessoal, garantindo, desta forma, a segurança de todos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Promotoras vão falar com o Governo para tornar viável a realização de festivais e eventos de música

Numa altura em que a COVID-19 não dá tréguas, milhares de postos de trabalhos relacionados com a cultura estão em risco.

DGS esclarece questão da ventilação e arejamento dos espaços nas escolas

Várias têm sido as queixas dos encarregados de educação devido às baixas temperaturas que se têm feito sentir nos últimos dias.

Proibição de circulação entre concelhos em vigor já este fim-de-semana

Somente 25 concelhos do país ficam fora das restrições.

Unilabs desenvolveu plataforma de Inteligência Artificial para combate à Covid-19

O projeto Intelli4COVID materializou-se numa plataforma inteligente e data-driven para resposta à COVID-19 em seis linhas de atuação.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novo confinamento. Supermercados passam a fechar às 17h aos fins de semana

O Governo apertou as medidas de confinamento, mas continua sem fechar as escolas.

O novo Justice League vai ter um formato de filme de quatro horas

Inicialmente Zack Snyder anunciou que a sua versão do filme seria uma minissérie.

Há quase 30 exclusivos de consola a caminho da Xbox em 2021

Com duas pequenas exceções, o ano de 2021 vai encher a Xbox One e as Xbox Series X|S de exclusivos.