Starlink, a Internet via satélite da SpaceX, quer ter 16 mil utilizadores portugueses até final do ano

Os satélites colocados em órbita já cobrem 100% do território nacional. Até ao final de junho, a Starlink estará disponível para os portugueses.

Starlink - SpaceX
- Publicidade -

Há bastante tempo que se fala na Starlink, a Internet via satélite da SpaceX, empresa de Elon Musk. Este serviço via satélite, à semelhança de outros, acaba por ser orientado para quem vive em zonas remotas, de baixa densidade populacional e/ou de orografia mais complexa. Agora, eis que ficámos a saber que o serviço vai ficar disponível oficialmente em Portugal a partir de junho.

A novidade foi partilhada pela ANACOM, que teve uma reunião por videoconferência para tratar de matérias relacionadas com o desenvolvimento da constelação de satélites Starlink para fornecimento de acesso à internet.

No decorrer da mesma, Matt Botwin, Director of Global Satellite Government Affairs da SpaceX, revelou que a empresa tinha recentemente completado a cobertura de todo o território nacional pela rede de satélites já colocados em órbita pela SpaceX. Com isso, pretendem dar início, até ao final do mês de junho, à comercialização em Portugal dos seus serviços de acesso à Internet de banda larga via satélite.

Para isso, a SpaceX constituiu no nosso país a empresa Space Exploration Technologies Portugal – SXPT. A empresa revelou que terá capacidade para fornecer o acesso à internet a 50 mil utilizadores em Portugal e que, até ao final deste ano, pretende atingir os 16 mil utilizadores no nosso país.

Além da Starlink, existem outros seis prestadores do serviço de acesso à Internet via satélite em Portugal: Konnect, Tooway, Onesat, Bigblu, SkyDSL e Vivasat. Todos estes estão já a funcionar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Yorn oferece 50GB de Internet por mês em junho, julho e agosto

Sim, são mesmo 50GB por mês, para gastar em cada um dos meses.

Youtuber português denuncia burlas e esquemas da Internet

Hugo Medeiros, também conhecido no mundo online como MedHug, fala sem papas na língua.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Pingo Doce chega pela primeira vez aos Açores

O sortido do espaço conta com muitos produtos regionais, fruto das parcerias feitas com 129 fornecedores dos Açores.

Continente abre primeira loja em Gouveia

Continua a expansão da marca da Sonae.

Lagoa dos Salgados será classificada como área protegida de âmbito nacional

Há 21 anos que, em Portugal, não era classificada nenhuma área protegida de interesse nacional.