Starlink, a Internet via satélite da SpaceX, quer ter 16 mil utilizadores portugueses até final do ano

- Publicidade -

Os satélites colocados em órbita já cobrem 100% do território nacional. Até ao final de junho, a Starlink estará disponível para os portugueses.

Starlink - SpaceX

Há bastante tempo que se fala na Starlink, a Internet via satélite da SpaceX, empresa de Elon Musk. Este serviço via satélite, à semelhança de outros, acaba por ser orientado para quem vive em zonas remotas, de baixa densidade populacional e/ou de orografia mais complexa. Agora, eis que ficámos a saber que o serviço vai ficar disponível oficialmente em Portugal a partir de junho.

A novidade foi partilhada pela ANACOM, que teve uma reunião por videoconferência para tratar de matérias relacionadas com o desenvolvimento da constelação de satélites Starlink para fornecimento de acesso à internet.

No decorrer da mesma, Matt Botwin, Director of Global Satellite Government Affairs da SpaceX, revelou que a empresa tinha recentemente completado a cobertura de todo o território nacional pela rede de satélites já colocados em órbita pela SpaceX. Com isso, pretendem dar início, até ao final do mês de junho, à comercialização em Portugal dos seus serviços de acesso à Internet de banda larga via satélite.

Para isso, a SpaceX constituiu no nosso país a empresa Space Exploration Technologies Portugal – SXPT. A empresa revelou que terá capacidade para fornecer o acesso à internet a 50 mil utilizadores em Portugal e que, até ao final deste ano, pretende atingir os 16 mil utilizadores no nosso país.

Além da Starlink, existem outros seis prestadores do serviço de acesso à Internet via satélite em Portugal: Konnect, Tooway, Onesat, Bigblu, SkyDSL e Vivasat. Todos estes estão já a funcionar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes