Quais os artistas mais ouvidos do Festival da Canção 2022? O Spotify responde

- Publicidade -

Sem surpresas, “Saudade, Saudade”, de Maro, a música vencedora do Festival, é a mais escutada.

As pessoas em geral são muito movidas por tops, deixando-se guiar por aquilo que os outros andam a consumir. No caso da música também é assim, com as plataformas a irem criando playlists não só com novidades semanais ou do mês, mas também com o que está a ser uma tendência no momento.

Ora, tendo em conta o Festival da Canção 2022, cuja final foi transmitida no passado sábado, dia 12 de março, o Spotify divulga agora quais os artistas mais ouvidos da edição deste ano. E sim, adivinharam: “Saudade, Saudade”, de Maro, a música vencedora do Festival, é a mais escutada.

Mas para começar, dizer que os 10 temas que passaram à última fase da competição alcançaram mais de 710 mil reproduções. O número de vezes que as músicas finalistas foram ouvidas pelos utilizadores da plataforma cresceu em média 128%, desde as semifinais até ao anúncio do representante português no Festival da Eurovisão da Canção, marcado para maio, em Turim, Itália.

No que toca à canção vencedora, “Saudade, Saudade”, as streams da música aumentaram 450% em poucas horas. Apesar de já ter colaborado com Eric Clapton e andado em digressão com Jacob Collier, a jovem Maro, nome artístico de Mariana Secca, passou assim a ficar conhecida pelo grande público.

Além de “Saudade, Saudade”, com 229 mil streams, destacam-se outros dois temas no top 3 das mais ouvidas do Festival da Canção 2022. Falamos de “Amanhã”, dos Quatro e Meia, com 103 mil streams, e de “Ainda Nos Temos”, de Syro, a fechar o pódio com 91 mil streams.

De referir, ainda, que há outros temas do Festival da Canção que chegaram ao topo do Spotify em Portugal, o ranking Viral 50 de Portugal, playlist oficial da plataforma que retrata o que os portugueses mais ouvem no momento. Há, inclusive, dois temas entre os mais ouvidos a nível nacional e que nem sequer chegaram à última fase. Falamos de “Povo Pequenino”, dos Fado Bicha, e de “Ao Lado de Mim”, de O Vampiro Submarino, um dos projetos artísticos do artista que mais conhecemos por PZ.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Maro ganha Festival da Canção 2022 e vai à Eurovisão

"Saudade, saudade" ganhou a preferência dos portugueses.

Eis os 10 finalistas do Festival da Canção 2022

Resta saber quem irá representar Portugal em Turim.

Eis as 20 músicas do Festival da Canção 2022

Acabam de ser divulgadas as novidades relacionadas com o Festival da Canção 2022. E à semelhança das edições anteriores, as regras do jogo são bastante semelhantes.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.

Arcade Fire no Campo Pequeno – A música vence sempre?

A banda canadiana recordou-nos que é obreira de alguma da melhor música das últimas duas décadas. O resto? Pois, o resto logo se verá.