Maro ganha Festival da Canção 2022 e vai à Eurovisão

- Publicidade - trk
- Publicidade -

“Saudade, saudade” ganhou a preferência dos portugueses.

Havia uma certa dúvida sobre qual a canção seria eleita para representar Portugal no Festival Eurovisão. Se, no YouTube, era “Why”, de Aurea, que tinha mais visualizações, já no Twitter era “Saudade, saudade”, de Maro, que gerava mais consenso. Aliás, essa mesma música ocupava (e ocupa) o primeiro lugar no ranking Viral 50 de Portugal do Spotify, a playlist oficial da plataforma que retrata o que os portugueses mais ouvem a determinado momento. E de facto, a escolha recaiu na jovem artista.

A escolha do júri regional e do público nem sempre é consensual, mas nesta edição não houve dúvidas, pois Maro obteve a preferência de ambas as partes. Não só ficou em primeiro lugar não só nas preferências do júri, como também conquistou a primeira posição no televoto.

Maro será, assim, a representante portuguesa na edição de 2022 do Festival Eurovisão, que este ano se realiza em Turim, na Itália.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

MARO confirmada no MEO Marés Vivas 2022

A representante portuguesa da edição deste ano do Festival Eurovisão está confirmada num dos festivais mais importantes do país.

Quais os artistas mais ouvidos do Festival da Canção 2022? O Spotify responde

Sem surpresas, "Saudade, Saudade", de Maro, a música vencedora do Festival, é a mais escutada.

Eis os 10 finalistas do Festival da Canção 2022

Resta saber quem irá representar Portugal em Turim.

Eis as 20 músicas do Festival da Canção 2022

Acabam de ser divulgadas as novidades relacionadas com o Festival da Canção 2022. E à semelhança das edições anteriores, as regras do jogo são bastante semelhantes.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.