O último álbum dos britânicos, Deep Down Happy, esteve nomeado para os Mercury Prize de 2020.
Em março do ano passado, a promotora Amazing Events anunciou um novo festival que se devia ter realizado nesse mesmo ano de 2020. Falamos do SoundFlower Fest, que acabou por não acontecer devido à pandemia de COVID-19, mas que vai acontecer este ano, já no próximo mês de setembro.
Depois de termos ficado a conhecer os primeiros nomes – Hercules and Love Affair DJ set e concertos dos Capitão Fausto, Cláudia Pascoal, D’Alva, Filipe Karlsson, Luís Trigacheiro e Sean Riley and The Slowriders -, há agora dois novos nomes que se juntam ao cartaz: Sports Team, naquela que é uma estreia da banda em Portugal, e Bongo.
Os Sports Team são uma das mais entusiasmantes, electrizantes e caóticas bandas do Reino Unido. Nascidos no clássico circuito de bares britânico, a banda logo se assumiu como um verdadeiro caso de sucesso. No SoundFlower Fest vêm apresentar o seu muito aclamado Deep Down Happy, nomeado em 2020, para o Mercury Prize.
Nome que dispensa apresentações é Pongo. Mas desengane-se quem apenas a conhece da colaboração com Buraka Som Sistema. Nos últimos anos, a artista tem-se destacado dentro e além fronteiras. Depois de ser seguida por meios como a Pitchfork, The Guardian ou New York Times, participou já em 2021 no Colors Show com o seu novo single “Bruxos”.
Com a confirmação destes dois nomes, fica completo o cartaz do palco principal, mas as novidades não ficarão por aqui e em breve serão anunciados os nomes da Silent Disco.
A 1ª edição do SoundFlower Fest vai decorrar a 11 e 12 de setembro na bonita paisagem de Valada, no Cartaxo. Os bilhetes para o festival já estão à venda na SeeTickets, BOL e locais habituais, pelo preço de 30€ o bilhete diário e 50€ o passe de dois dias.