- Publicidade -

Sony Xperia 1 II é o novo topo de gama da marca. E traz a já mítica entrada áudio de 3.5mm

-

- Publicidade -

Até há bem pouco tempo os smartphones traziam todos a entrada de áudio de 3.5mm. Porém, com o avanço da tecnologia, essa entrada foi desaparecendo, principalmente em dispositivos mais caros. Mas esse não é o caso do Sony Xperia 1 II, o novo topo de gama da marca que mostra que não é preciso mexer em algo que faz tanta falta.

Sim, é verdade que, hoje em dia, muita gente já utiliza dispositivos wireless, não existindo a necessidade da entrada de áudio de 3.5mm. Porém, para quem não dispensa auscultadores ou auriculares sem fios, este novo terminal irá safar estas situações.

Mas falemos do smartphone, que traz características que o prometem fazer brilhar no campo multimédia. Tudo começa no ecrã CinemaWide 21:9 4K HDR OLED de 6,5” e formato 21:9 que, diz a marca, “oferece uma precisão cromática sem precedentes graças ao modo Creator “powered by CineAlta””. Além disso, e embora não seja um ecrã com suporte a 90 ou 120Hz, a Sony diz que tem uma função conhecida como “tecnologia de redução de desfocagem da imagem”, simulando o efeito dos 90Hz.

O Sony Xperia 1 II traz também o novíssimo processador Snapdragon 865 com suporte para 5G, 8GB de RAM, 256GB de armazenamento interno e uma bateria de 4000mAh que carrega até 50% em 30 minutos.

No entanto, e além do ecrã, é nas câmaras que a Sony aposta forte, pelo que esperamos que seja desta que um smartphone da marca se consiga destacar em relação aos outros.

Assim, tem quatro sensores na traseira: três são de 12MP (normal, ultragrande angular e telefone) e o quartp é o ToF.

A Sony diz que as câmaras foram concebidas com a tecnologia de AF da série Alpha, sendo sensores ZEISS, como tem sido habitual até aqui. O Xperia 1 II é capaz de captar 20fps em modo rajada (o que é especialmente útil para fotografar objetos em movimento), oferecendo ainda focagem automática contínua que executa cálculos 60 vezes por segundo e que consegue cobrir 70% da área da imagem.

Os três sensores na traseira oferecem, lá está, três distâncias focais – 16mm / 24mm / 70mm -, bem como foco rápido que também funciona em condições de pouca luz.

Pode parecer confuso no papel, mas o que interessa reter é que a Sony parece ter feito de tudo para que consigamos tirar fotos de excelência com o Xperia 1 II.

No que toca a vídeos, grava 4K em 60fps, bem como 2K em 120fps.

Resta falar no áudio, que também prometer ser incrível. Há, claro, som Dolby Atmos, tecnologia DSEE Ultimate (utiliza IA para otimizar automaticamente a frequência de áudio e a taxa de bits em tempo real), mas também algo útil para quem ouve música no TIDAL, que é a decodificação de hardware 360 Reality Audio. Na prática, o que faz é otimizar a qualidade do som.

Além disso, e para quem não passa sem jogos, saibam que este smartphone suporta uma ligação ao DualShock 4.

O Xperia 1 II dispõe ainda de resistência à agua de classificação IP65/68, bem como de um vidro Corning Gorilla Glass 6 em ambos os lados.

Com estas características todas, a Sony podia surpreender pela positiva no preço, mas não foi isso que aconteceu. Apesar de não ter divulgado, sabemos que vai chegar à Europa no final da primavera por… 1.199€.

Fonte:Sony
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,231FãsGostar
4,046SeguidoresSeguir
502SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Nómada Digital Summit é o primeiro evento gratuito e online sobre freelancing e trabalho remoto

De forma a desmistificar conceitos como Freelancing, Trabalho Remoto e Nomadismo Digital, decorrerá entre os dias 13 e 18 de abril a Nómada Digital Summit,

Produtos tecnológicos podem ter rotura de stock a partir de 8 de abril

É o que diz o KuantoKusta (KK), o maior comparador de preços em Portugal. Segundo a plataforma,...

Ezra Collective e Jordan Rakei saltam fora do cartaz do ID NO LIMITS 2020

Com toda a situação da COVID-19, muitos eventos têm vindo a ser adiados. Um deles, o ID NO LIMITS, que deveria realizar-se entre 3 e 4 de abril, irá agora acontecer de 13 a 14 de novembro.

Crítica – After Truth: Disinformation and the Cost of Fake News

After Truth explora a realidade americana e os efeitos que as notícias falsas têm na população e no país e, por extensão, no mundo.

Análise – Good Job!

Charmoso, adorável e delirante, Good Job! é um jogo de puzzles dinâmicos cheio de surpresas e resoluções onde a força bruta e a cooperação são a chave do sucesso.
- Publicidade -