- Publicidade -

Análise – Acessório com botões de Controlo Traseiros para o DualShock 4

-

- Publicidade -

Ao longo desta geração de consolas, tem sido recorrente vermos cada vez mais alternativas no que toca a comandos com mais botões de ação, que não só permitem a personalização dos controlos, como uma acessibilidade aumentada.

Foram comandos desses, normalmente desenhados por terceiros (a exceção é o comando Elite para a Xbox One PC), que impulsionaram o potencial das gerações de jogos futuros e a forma como agarramos nos comandos, um pouco à semelhança do que aconteceu com a introdução dos Joy Sticks.

E agora, em jeitos de espreitar o que o futuro nos reserva, a PlayStation lançou recentemente um acessório para o DualShock 4, que não só promete melhorar a experiência de jogo, como deixa antever o que poderá oferecer quando revelar o DualShock 5.

Acessório com botões de Controlo Traseiros é o nome deste novo add-on para o DualShock 4, que esclarece bem aquilo que pretende ser sem um nome sonante. Este pequeno acessório faz precisamente o que diz e adiciona dois novos botões ao atual comando da PlayStation 4.

Com uma instalação simples, mas numa primeira impressão que assusta, uma vez que tem que se inclinar um pouco a ficha para se encaixar na perfeição no corpo contorneado do DualShock 4, este acessório não requer qualquer tipo de configurações extra na sua instalação.

Acessório com botões de Controlo Traseiros

Por defeito, o acessório coloca a Cruz e o Quadrado nas traseiras do comando, mas, graças a um pequeno ecrã circular tátil, é possível criar três pequenos perfis onde podemos mudar as funções destes botões.

Com dois simples toques podemos mudar entre P1, P2 e P3 e, com hold em cada um, podemos mudar as suas ações. Muito simples.

Mas a questão que se coloca é: Será confortável? Esta é uma questão bastante pertinente, dado que adiciona algum corpo ao DualShock. Apesar do seu estranho aspeto com o seu grande ecrã, o acessório integra-se na perfeição no design e ergonomia do comando. Os dois botões, que podem também ser desativados, servem de apoio aos dedos médios ou aos anelares, que ganham agora novas funções durante os jogos.

Na parte inferior, onde se liga o acessório, o comando ganha uma pequena saliência (nada de muito especial), mas com espaço suficiente para ter uma ficha onde podemos usar uns auscultadores.

A melhor parte deste acessório é que é apenas dependente do comando, tornando-o também compatível com o PC em jogos que suportem o DualShock.

Também importante referir é o impacto e o uso do acessório nos jogos, que pode não ser tão óbvio para muitos jogadores quanto isso. A existência de mais botões, acessíveis por dedos que normalmente estariam em repouso, pode ser tão importante como ganhar um novo par de mãos.

Em shooters, jogos de plataformas ou até jogos de corridas onde se usam os dois joysticks para controlar a personagem e a câmara, tornam-se muito mais fluidos, uma vez que levantar os dedos do stick direito para usar os botões frontais já não é necessário. Até jogos de luta podem beneficiar com combos facilitados. Isto são alguns exemplos, pois as potencialidades são muitas.

O acessório chegou às lojas também por um valor bastante acessível de apenas 29,99€, o que o torna tão apetecível como essencial para qualquer jogador mais dedicado, especialmente se já tiver um DualShock consigo e não pretende gastar centenas de euros num comando dedicado.

Nota: Muito Bom - Recomendado

Acessório com botões de Controlo Traseiros

Este dispositivo foi cedido para análise pela PlayStation Portugal.

Simples de instalar, fácil de configurar, ergonómico e barato, o Acessório com botões de Controlo Traseiros pode mesmo mudar de forma substancial como alguns jogos são jogados. Um acessório imprescindível para qualquer jogador dedicado que já tenha um DualShock 4.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,245FãsGostar
4,046SeguidoresSeguir
508SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Engenheiros e médicos portugueses desenvolveram um ventilador com um balão autoinsuflável

Chama-se PNEUMA e é um ventilador de pandemia com um balão autoinsuflável, de baixo custo e fácil montagem, desenvolvido para apoiar os hospitais portugueses no âmbito do novo coronavírus.

Projeto “Preenchido pela Paralisia” põe utentes com paralisia cerebral a declarar IRS dos portugueses

O projeto surge por parte da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), que apela aos portugueses que aproveitem um direito por muitos ainda desconhecido: a consignação de 0,5% do IRS, através do projeto Preenchido Pela Paralisia.

Análise – Resident Evil 3 Remake

Resident Evil 3 Remake espelha o original de 1999 de forma refrescante e emocionante, num jogo mais coeso e orientado na ação que o seu antecessor, mas que serve também de um excelente complemento para assistir de perto à tragédia de Raccoon City.

Concurso Montepio Acredita Portugal 2020 com inscrições abertas até 25 de abril

Além disso, o concurso adotou um formato inicial digital, 100% online, pelo que, depois, o desenvolvimento de ideias submetidas irá decorrer até 17 de maio deste ano.

Makro Portugal abre as portas das suas lojas a todos os consumidores

A partir das 06h de hoje, 6 de abril, a Makro Cash & Carry Portugal S.A. abre as portas de todas as suas lojas a nível nacional de forma a garantir a continuidade da cadeia de distribuição de produtos a todos os consumidores.
- Publicidade -