A Sony confirma que já está a trabalhar na próxima PlayStation

Para muitos não é novidade que a tecnológica nipónica já esteja a trabalhar na sucessora da PlayStation 4, mas, quando as palavras são oficiais, sabemos que o futuro já não está muito longe.

A confirmação foi feita ao jornal Financial Times pelo atual CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, ao sugerir que a marca já se está a preparar para o final do ciclo de vida principal da PlayStation 4.

Sem lhe chamar “PlayStation 5” ou qualquer outra coisa, Yoshida disse que “nesta altura, o que posso dizer é que é necessário ter uma nova geração de hardware.”

Este comentário revela a vontade de trazer o mais rapidamente possível para o mercado uma nova consola, mas não retira qualquer intenção de abandonar o suporte da PlayStation 4.

Anteriormente, a Sony já tinha revelado a vontade de dar total atenção à consola atual pelo menos até 2020, e, olhando para o catalogo de jogos já apresentados e em produção para a PlayStation 4, essa possibilidade é bem real.

A PlayStation 4 já é uma das consolas mais vendidas no mundo, tendo vendido cerca de 80 milhões de unidades desde o seu lançamento em 2013. Em Portugal, é a consola mais vendida por ano desde que apareceu no mercado.

No futuro da consola, para além dos habituais multiplataformas, ainda vamos encontrar potenciais títulos de peso, como Days Gone, The Last of Us Part 2, Dreams, Death Stranding, Ghost of Tsushima, entre muitos outros.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,596FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

É assim que vão ser as capas dos jogos da PlayStation 5

A PlayStation revelou o aspeto das novas capas com Marvel’s Spider-Man Miles Morales.

Os novos jogos da PlayStation 5 e quando é que os podem jogar

O evento da PlayStation 5 foi recheado de novidades, mas nem todas ficam prontas no lançamento.

Grand Theft Auto V vai chegar à PlayStation 5

As aventuras em Los Santos transcendem gerações.
- Publicidade -

Mais Recentes

Duas noites de estadia na região de Lisboa dão direito a borlas nos transportes públicos e museus

É uma iniciativa promovida pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e da Associação Turismo de Lisboa.

Estado de Calamidade prolongado por mais 15 dias em 19 freguesias de Lisboa

O Governo decidiu manter o país em estado de alerta. Lisboa mantém-se em fase de contingência, à exceção das tais 19 freguesias.