Sonatural usou “fruta feia” para um novo sumo de romã

É que, apesar de “feia”, o seu interior, a qualidade do seu sumo e aporte nutricional mantêm-se.

Sonatural
- Publicidade -

Muitas são as iniciativas que têm vindo a surgir relacionadas com o desperdício alimentar. No caso das frutas, estamos perante um conflito circular, no qual os supermercados não conseguem vender a fruta de aparência defeituosa aos consumidores, vendo-se obrigados a rejeitar as mesmas aos seus fornecedores.

No entanto, os agricultores não conseguem alterar aquilo que a natureza lhes dá. O final deste ciclo? Toneladas de alimentos de perfeita qualidade para consumo no lixo.

A Sonatural, marca nacional, recorre à produção portuguesa de Romã e tem como política o aproveitamento da fruta feia que não vai de encontro com os standards de aparência das superfícies comerciais. Apesar de “feia”, o seu interior, a qualidade do seu sumo e aporte nutricional mantêm-se, resultando num sumo igualmente delicioso, o Sumo de Romã Sonatural, com um “sabor” acrescentado pela contribuição na redução do desperdício alimentar.

Além de ser uma fruta desta época e, por isso, estar no pico do seu sabor e riqueza, a romã é uma fruta que possui variados benefícios para a saúde. Segundo o Instituto Nacional de Saúde, dos EUA, o consumo regular de romã ou do seu sumo atua de forma benéfica para a saúde e pode proteger ou melhorar várias doenças, como obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e até mesmo alguns tipos de cancro.

A Romã é uma fruta com poder de ação anti-inflamatória e digestiva, possui elevadas quantidades de potássio, é rica em antioxidantes e é rica em Vitaminas como A e C, sendo uma fonte de hidratação devido ao elevado teor de água na sua composição. É também habitualmente recomendada a diabéticos pelos baixos, ou nulos, níveis de sacarose.

O Sumo de Romã Sonatural é uma fresca combinação de fruta verdadeira 100% natural, sem açúcares, água ou conservantes adicionados. Pode ser encontrado nos super e hipermercados habituais e na loja online.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

AOC lança um novo monitor de alto desempenho para jogadores

Ultra HD a 144Hz é possível com a nova aposta a AOC.

Trust revela o seu primeiro produto feito com materiais reciclados

É uma mala para portáteis criada ao abrigo da iniciativa Clevergreen.

Windows 11 promete jogos melhores no PC

O Xbox Game Pass faz parte do grande plano da Microsoft.