Querem aprender a fazer embalagens amigas do ambiente? A Sociedade Ponto Verde ensina

Utilizar componentes na embalagem facilmente separáveis, preferir as embalagens incolores às coloridas, evitar que os rótulos ocupem mais de 2/3 da embalagem e procurar formatos facilmente desdobráveis ou espalmáveis. Estas são algumas das recomendações do Ponto Verde Lab, a plataforma digital lançada pela Sociedade Ponto Verde (SPV), que desafia quem produz ou coloca as embalagens no mercado a apostar na inovação para a reciclagem e maior reciclabilidade de materiais.

- Publicidade -

Para tal, a plataforma reúne um conjunto de dicas e recomendações de ecodesign e otimização dos processos de estudo, desenvolvimento e produção de embalagens e agrega-as em “pack4recycling”.

Além da plataforma, a SPV tem também uma equipa dedicada a prestar apoio técnico às marcas, para que apliquem os melhores princípios no desenho e conceção das suas embalagens. L’Óreal, Sumol+Compal, Nestlé, Unilever, Danone, Sonae ou Longa Vida são algumas da organizações que estão já atentas a estes temas.

Fonte:SPV
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Pingo Doce adianta-se ao Continente e deixa que clientes utilizem embalagens próprias em todas as secções das lojas

Ou seja, podem usar para levar peixe, carne, comida fresca, pão e charcutaria.

Lisboa tem 11 máquinas para devolução automática de embalagens de bebidas para reciclagem

As 11 máquinas de devolução automática estarão instaladas em superfícies comerciais e no Mercado Municipal de Benfica.

Embalagens de alumínio reutilizáveis da h&s, Pantene, Herbal Essences e Aussie chegam ao mercado em 2021

O lançamento das primeiras embalagens reutilizáveis de alumínio das marcas P&G de cuidados de cabelo, bem como o seu novo sistema de refill, permitirão que milhões de famílias em toda a Europa reduzam, reutilizem e reciclem os seus packages.

Sabem como se deve reciclar cada produto? O Continente ajuda

Dividir frasco e tampa, espalmar as embalagens de leite ou escorrer as garrafas dos iogurtes líquidos (antes de colocar no contentor) são algumas das indicações simples que passam a estar presentes nos produtos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.