L’Oréal criou tubo à base de papel para substituir algumas embalagens

Não quer isto dizer que, de momento, a marca vai já descartar o uso total do plástico, mas para lá caminha. Para já, sabemos que a L’Oréal, com a ajuda da Albéa, empresa especializada em soluções de embalagens sustentáveis para produtos de beleza, criou este tubo à base de papelão para, lá está, produtos cosméticos.

- Publicidade -

Neste caso existe o uso de plástico, sim, embora muito reduzido, uma vez que foi substituído, na sua maioria, por um material semelhante a papel com certificado biológico.

Segundo a nota enviada para as redações, “esta inovação apresenta-se como uma solução alternativa a alguns tipos de embalagens de cosméticos de plástico e a primeira produção industrial está planeada para o segundo semestre de 2020.”

Ou seja, provavelmente só deveremos começar a ver estas embalagens no mercado algures em 2021.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Papel higiénico, guardanapos e outros produtos da The Navigator Company vão ficar 15% mais caros

Um aumento que será revisto mensalmente com base na evolução das condições do mercado.

Novos rolos de cozinha da Renova trazem embalagem de papel

Depois de, em 2018, ter iniciado o projeto de eliminação progressiva do plástico do portfólio, na altura com o...

Rótulos das cervejas Sagres são sustentáveis e 100% feitos de papel

Apostada em utilizar alternativas mais adequadas e amigas do ambiente, a Sagres fez saber que, agora, nas suas garrafas,...

Pingo Doce já vende cotonetes de papel nas suas lojas

O objetivo é poupar anualmente 25 quilos de plástico. Os novos cotonetes com bastão em papel já estão à...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LELO Tiani 3, um brinquedo pensado para o co-op

O LELO Tiani 3 é um brinquedo sexual, ou vibrador, pensado para casais e que promete intensificar a relação.

Lidl distinguido como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal

Internacionalmente, o Top Employer 2022 foi alcançado pelo Lidl em 25 países, o que atesta a transversalidade de boas práticas do Grupo Schwarz.