Soam as Guitarras 2020: quatro municípios e 19 espetáculos de 12 artistas

Acaba de ser apresentada oficialmente a 4ª edição do Soam As Guitarras, festival que cumpre o propósito de levar a arte da guitarra e das cordas a novos destinos e públicos a cada ano. E depois de Oeiras, Póvoa de Varzim e Évora, Setúbal é o mais recente município a integrar a programação do evento.

- Publicidade -

A decorrer entre 28 de março e 25 de abril, o Soam as Guitarras receberá, ao longo desses dias, um total de 19 espetáculos de 12 artistas. E há estreias de novos espetáculos e encontros inéditos.

Mafalda Veiga e Sérgio Godinho são os artistas que este ano estreiam novos espetáculos no festival. Por um lado, Mafalda Veiga apresenta-se a solo num concerto que passa pelos seus temas mais emblemáticos, alguns inéditos e ainda músicas de outros que marcaram a sua vida; por outro, Sérgio Godinho estará acompanhado por Filipe Raposo e José Manuel Neto para apresentar Os Fadinhos do Godinho, espetáculo onde interpreta, fiel ao seu estilo, os temas que ao longo da carreira escreveu para as vozes do fado.

Há ainda reuniões em palco, como Ricardo Ribeiro com o Lisbon String Trio, Manuel de Oliveira com Marco Rodrigues e ainda Mário Lúcio com Teresa Salgueiro.

Destaque ainda para o projeto Miramar, de Frankie Chavez e Peixe, o único a apresentar-se nos quatro município; e o último concerto dos Dead Combo em Setúbal, inserido na passagem da Tour Fim.

Teremos ainda concerrtos de Tatanka, Luís Guerreiro, Ricardo Parreira, Pedro Caldeira Cabral e o projeto Raia. Planeta Campaniça.

Quanto a datas específicas, o Soam as Guitarras 2020 realiza-se a 2, 3, 4, 5, 16, 17, 18 e 19 de abril em Oeiras; 17, 18, 24 e 25 de abril em Póvoa do Varzim; 28 e 29 de março e 3 de abril em Setúbal; e 2, 3,4 e 5 de abril em Évora.

Finalmente em relação a bilhetes e respetivos preços, variam de espetáculo para espetáculo. Para Oeiras, os bilhetes estarão disponíveis no início do março, ao passo que, para os concertos de Póvoa de Varzim, as entradas serão postas à venda na próxima semana. Sabe-se que, para esta cidade, haverá um passe geral de acesso a todos os concertos por 36€, limitado às primeiras 40 unidades. Os lugares deste passe, no Cine Teatro Garrett são na 2ª plateia.

Para Setúbal, os bilhetes já estão à venda e, finalmente para Évora, os bilhetes serão postos à venda no início de fevereiro.

A programação completa pode ser consultada aqui.

Foto de: Arlindo Camacho

Fonte:Ghude
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Vodafone Paredes de Coura pode ganhar mais dias em 2022

"Vamos elevar o risco, mas quero fazer uma edição histórica", disse recentemente João Carvalho, diretor do festival minhoto.

Festival O Sol da Caparica passa para 2022

A organização promete "uma edição incrível e inesquecível com muita música lusófona".
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Estafetas manipulam GPS para ganharem vantagem nas plataformas de delivery

A Uber sabe disso e já começou a avisar quem está a "jogar sujo".

Crítica – Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time

Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time chega finalmente ao ocidente através da Amazon Prime, terminando a longa série anime, que marcou e traumatizou gerações, de forma vitoriosa e emocional.