Smartphones 5G deverão representar 50% das vendas desse mercado em 2025

- Publicidade -

Estamos a falar de um crescimento de 210% ao longo dos próximos quatro anos.

Um novo estudo levado a cabo pela Juniper Research conclui que os smartphones compatíveis com redes 5G, e que se começam a ver cada vez mais nas lojas físicas e digitais, vão representar 50% das vendas desses equipamentos em 2025. Em 2021, os valores de vendas de smartphones 5G deverão ascender aos 108 mil milhões de dólares. Já em 2025, esperam-se valores a rondar os 337 mil milhões de dólares.

O estudo, 5G Smartphones: Trends, Regional Analysis & Market Forecasts 2021-2026, prevê que as fabricantes incluirão chips que são capazes de processar grandes larguras de banda com latência ultrabaixas, garantindo que os utilizadores possam utilizar os serviços de computação em nuvem de forma eficiente, enquanto mantêm os preços competitivos.

O relatório prevê que aumentar a disponibilidade de smartphones 5G de gama baixa seja crucial para propagar a adoção de equipamentos 5G em mercados emergentes. Prevê-se que, em 2025, os preços globais dos smartphones Android sejam 65% mais baixos do que os preços praticados pelos iPhones. Aliás, este custo inferior dos dispositivos Android fará com que os smartphones equipamentos com o sistema operativo da Google e compatíveis com 5G dominem regiões como a América Latina.

Por outro lado, o estudo refere que a crescente popularidade de iPhones em mercados desenvolvidos vá representar 40% da receita global de smartphones 5G, atribuível à América do Norte e Europa, até 2025.

Por último, a Juniper Research conclui que a receita de vendas de smartphones 5G será limitada pela iminente legislação de “right-to-repair”, na medida em que cada vez mais utilizadores optam por arranjar os seus equipamentos, dando-lhes mais alguns meses de vida, ao invés de atualizarem para dispositivos mais recentes e rápidos.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

MEO, NOS e Vodafone prolongam oferta de 5G gratuito até 15 de outubro

E vamos ver se, chegada a data limite, essa gratuitidade não é novamente prolongada.

Pombal já é uma cidade 5G

Com esta tecnologia, serão implementadas em breve outras soluções de smart cities, como a rega inteligente em espaços públicos.

NOS diz que tem a rede 5G mais rápida em Portugal

O estudo baseia-se em mais de 70 mil de testes realizados na plataforma Speedtest.

Oficial: todos os smartphones terão portas USB-C, incluindo iPhones, na Europa

Por cá, a Apple terá de descartar o uso da sua tecnologia própria Lightning.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.

Arcade Fire no Campo Pequeno – A música vence sempre?

A banda canadiana recordou-nos que é obreira de alguma da melhor música das últimas duas décadas. O resto? Pois, o resto logo se verá.