Smartphone dobrável da Samsung já tem nome e preço

por Alexandre Lopes

Foi na semana passada que a Samsung mostrou pela primeira vez estar a trabalhar numa tecnologia de ecrã dobrável. Conhecida como Infinity Flex Display, é o tipo de ecrã que se dobra e que permitirá ao utilizador ter um dois-em-um no bolso, isto é, um smartphone e um tablet.

Há dias os detalhes eram escassos, mas, agora, a agência de notícias sul-coreana Yonhap veio revelar mais informações.

Para já, parece que este ecrã dobrável irá figurar num dispositivo que irá ser conhecido como Samsung Galaxy F ou Samsung Galaxy X, com apresentação prevista para março de 2019. Esta apresentação acontecerá sensivelmente um mês depois da oficialização do Samsung Galaxy S10, que deverá ser mostrado ao mundo em fevereiro no âmbito da Mobile World Congress, em Barcelona.

Sabe-se também que a tecnológica coreana tem estado a trabalhar com a Google há algum tempo no desenvolvimento de uma boa experiência de utilização (UX) para o utilizador. Isto é especialmente importante para que o Android funcione sem problemas e tenha o mesmo nível de desempenho tanto em modo smartphone como em modo tablet, além da compatibilidade ter que ser trabalhada ao máximo.

Embora o evento de apresentação de março não seja certo, sabe-se, sim, que a marca tem o objetivo de vender um milhão de unidades só no primeiro ano de comercialização.

É uma meta ambiciosa, principalmente se tivermos em conta o preço que se fala: 1770 dólares, algo como 1570€, podendo ser ainda mais caro se existir alguma versão com melhores especificações.

Curiosamente, embora não seja propriamente algo que choque, uma vez que se trata de um dispositivo inovador, este Galaxy F/X não deverá suportar redes 5G. Por outro lado, é algo em que o Galaxy S10 deverá apostar, além de, supostamente, trazer uma câmara frontal debaixo do ecrã.

O Galaxy F/X, que contém o tal ecrã Infinity Flex Display, será um smartphone perfeitamente normal, quando fechado, mas, assim que é aberto, torna-se num tablet de 7,3 polegadas que permitirá ter três apps em simultâneo no ecrã.


Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: