É este o smartphone dobrável da Samsung

- Publicidade -

Depois de muitos rumores e de se ter deixado ultrapassar, em termos de rapidez, por outra marca bem menos conhecida, a Samsung aproveitou a realização da conferência Samsung Developer Conference para mostrar ao mundo pela primeira vez o seu smartphone dobrável.

Chama-se Infinity Flex Display (não deverá ser o nome final do produto, claro) e pode ser utilizado como um smartphone normal ou como um tablet, sendo um dois-em-um de bolso. Como? Fechado é um telemóvel como qualquer outro, funcionando de forma normal, mas aberto é um tablet de 7,3 polegadas que permite ter até três aplicações distintas ao mesmo tempo no ecrã.

Claro que este não é o equipamento final, até porque durante a apresentação, o foco incidiu-se praticamente apenas no ecrã e nesta nova possibilidade para os consumidores. As luzes de palco apagaram-se e não foi possível perceber os materiais que envolviam o resto do dispositivo em si, ainda que pareça ser algo volumoso.

A Samsung refere que teve de reimaginar o ecrã do zero, isto é, criar novo materiais para dar vida a este Infinity Flex Display, que, para funcionar corretamente e manter a qualidade de imagem, tem de conter algum tipo de mecanismo ou tecnologia para garantir que o movimento de dobrar o ecrã não provoca muito desgaste ao fim de várias utilizações.

Nov 07 2018 14 31 38.1541618716

Na prática, este será um equipamento ideal para quem anda constantemente de um lado para o outro e precisa de trabalhar bastante em viagem. Bastará, por exemplo, executar uma app em formato smartphone e abrir o equipamento para essa mesma app passar a modo tablet de forma automática.

Além deste ecrã, a tecnológica coreana está a trabalhar em ecrãs que se esticam e enrolam, mas é algo ainda numa fase muito embrionária.

Quanto ao Infinity Flex Display, Justin Denison, vice-presidente de marketing de produto da Samsung, revelou que a produção em massa deve começar nos próximos meses. Até lá, podemos esperar por mais novidades no próximo evento Unpacked, que deverá acontecer entre fevereiro e março de 2019.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Reciclar secadores e batedeiras na praia pode valer smartphones Samsung

O Electrão e a Samsung juntaram-se para recompensar quem recicla. Mas a campanha não é propriamente a mais prática.

O Xbox Cloud Gaming chega às televisões Samsung

Vai ser possível jogar Xbox sem ter uma consola.

David Bruno junta-se à Samsung para criar um álbum musical sobre… tutoriais

Tudo para demonstrar algumas das funcionalidades da gama Galaxy.

O apoio ao cliente da Samsung passou a estar adaptado a surdos

Os consumidores com deficiência auditiva contam a partir de agora com um serviço inovador de apoio ao cliente em língua gestual portuguesa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.

Está aberta a Época de Casamentos no Disney+

A primeira série original do Reino Unido para a plataforma de streaming chega dia 8 de setembro.