É este o smartphone dobrável da Samsung

Depois de muitos rumores e de se ter deixado ultrapassar, em termos de rapidez, por outra marca bem menos conhecida, a Samsung aproveitou a realização da conferência Samsung Developer Conference para mostrar ao mundo pela primeira vez o seu smartphone dobrável.

- Publicidade -

Chama-se Infinity Flex Display (não deverá ser o nome final do produto, claro) e pode ser utilizado como um smartphone normal ou como um tablet, sendo um dois-em-um de bolso. Como? Fechado é um telemóvel como qualquer outro, funcionando de forma normal, mas aberto é um tablet de 7,3 polegadas que permite ter até três aplicações distintas ao mesmo tempo no ecrã.

Claro que este não é o equipamento final, até porque durante a apresentação, o foco incidiu-se praticamente apenas no ecrã e nesta nova possibilidade para os consumidores. As luzes de palco apagaram-se e não foi possível perceber os materiais que envolviam o resto do dispositivo em si, ainda que pareça ser algo volumoso.

A Samsung refere que teve de reimaginar o ecrã do zero, isto é, criar novo materiais para dar vida a este Infinity Flex Display, que, para funcionar corretamente e manter a qualidade de imagem, tem de conter algum tipo de mecanismo ou tecnologia para garantir que o movimento de dobrar o ecrã não provoca muito desgaste ao fim de várias utilizações.

Nov 07 2018 14 31 38.1541618716

Na prática, este será um equipamento ideal para quem anda constantemente de um lado para o outro e precisa de trabalhar bastante em viagem. Bastará, por exemplo, executar uma app em formato smartphone e abrir o equipamento para essa mesma app passar a modo tablet de forma automática.

Além deste ecrã, a tecnológica coreana está a trabalhar em ecrãs que se esticam e enrolam, mas é algo ainda numa fase muito embrionária.

Quanto ao Infinity Flex Display, Justin Denison, vice-presidente de marketing de produto da Samsung, revelou que a produção em massa deve começar nos próximos meses. Até lá, podemos esperar por mais novidades no próximo evento Unpacked, que deverá acontecer entre fevereiro e março de 2019.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

O apoio ao cliente da Samsung passou a estar adaptado a surdos

Os consumidores com deficiência auditiva contam a partir de agora com um serviço inovador de apoio ao cliente em língua gestual portuguesa.

Alugar os novos dobráveis da Samsung? Sim, já é possível

E atenção à iniciativa Buy & Try, que vos ajudará a decidir se querem ficar ou não com os novos dobráveis.

Samsung quer incorporar material reciclado em todos os novos produtos mobile até 2025

A iniciativa Galaxy For The Planet reflete o compromisso da Samsung em agir de forma mais sustentável nos ciclos de vida dos seus produtos mobile e nas suas operações comerciais.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Governo quer passar Península de Setúbal para NUT II devido a apoios comunitários

Um pedido que será feito à União Europeia em fevereiro de 2022.

Há novas lojas Meu Super em Rio de Mouro e Alcochete

Em 10 anos, o Meu Super abriu cerca de 300 lojas em todo o país, com uma área total de venda 50 mil m2 e criou 1500 postos de trabalho.