fbpx

É este o smartphone dobrável da Samsung

Depois de muitos rumores e de se ter deixado ultrapassar, em termos de rapidez, por outra marca bem menos conhecida, a Samsung aproveitou a realização da conferência Samsung Developer Conference para mostrar ao mundo pela primeira vez o seu smartphone dobrável.

Chama-se Infinity Flex Display (não deverá ser o nome final do produto, claro) e pode ser utilizado como um smartphone normal ou como um tablet, sendo um dois-em-um de bolso. Como? Fechado é um telemóvel como qualquer outro, funcionando de forma normal, mas aberto é um tablet de 7,3 polegadas que permite ter até três aplicações distintas ao mesmo tempo no ecrã.

Claro que este não é o equipamento final, até porque durante a apresentação, o foco incidiu-se praticamente apenas no ecrã e nesta nova possibilidade para os consumidores. As luzes de palco apagaram-se e não foi possível perceber os materiais que envolviam o resto do dispositivo em si, ainda que pareça ser algo volumoso.

A Samsung refere que teve de reimaginar o ecrã do zero, isto é, criar novo materiais para dar vida a este Infinity Flex Display, que, para funcionar corretamente e manter a qualidade de imagem, tem de conter algum tipo de mecanismo ou tecnologia para garantir que o movimento de dobrar o ecrã não provoca muito desgaste ao fim de várias utilizações.

Na prática, este será um equipamento ideal para quem anda constantemente de um lado para o outro e precisa de trabalhar bastante em viagem. Bastará, por exemplo, executar uma app em formato smartphone e abrir o equipamento para essa mesma app passar a modo tablet de forma automática.

Além deste ecrã, a tecnológica coreana está a trabalhar em ecrãs que se esticam e enrolam, mas é algo ainda numa fase muito embrionária.

Quanto ao Infinity Flex Display, Justin Denison, vice-presidente de marketing de produto da Samsung, revelou que a produção em massa deve começar nos próximos meses. Até lá, podemos esperar por mais novidades no próximo evento Unpacked, que deverá acontecer entre fevereiro e março de 2019.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vários smartphones e tablets da Samsung vão ter três anos de atualizações Android

Ou seja, e ao que tudo indica, irão receber futuras edições do sistema operativo móvel da Google.

Confirmado: Novo smartphone dobrável da Samsung apresentado a 5 de agosto

Sim, no mesmo dia em que a marca sul-coreana irá apresentar a nova linha Galaxy Note 20.

Oficial: Samsung Galaxy Note 20 vai ser apresentado a 5 de agosto

E como seria de esperar, será um evento 100% virtual.
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.