É este o smartphone dobrável da Samsung

Depois de muitos rumores e de se ter deixado ultrapassar, em termos de rapidez, por outra marca bem menos conhecida, a Samsung aproveitou a realização da conferência Samsung Developer Conference para mostrar ao mundo pela primeira vez o seu smartphone dobrável.

- Publicidade -

Chama-se Infinity Flex Display (não deverá ser o nome final do produto, claro) e pode ser utilizado como um smartphone normal ou como um tablet, sendo um dois-em-um de bolso. Como? Fechado é um telemóvel como qualquer outro, funcionando de forma normal, mas aberto é um tablet de 7,3 polegadas que permite ter até três aplicações distintas ao mesmo tempo no ecrã.

Claro que este não é o equipamento final, até porque durante a apresentação, o foco incidiu-se praticamente apenas no ecrã e nesta nova possibilidade para os consumidores. As luzes de palco apagaram-se e não foi possível perceber os materiais que envolviam o resto do dispositivo em si, ainda que pareça ser algo volumoso.

A Samsung refere que teve de reimaginar o ecrã do zero, isto é, criar novo materiais para dar vida a este Infinity Flex Display, que, para funcionar corretamente e manter a qualidade de imagem, tem de conter algum tipo de mecanismo ou tecnologia para garantir que o movimento de dobrar o ecrã não provoca muito desgaste ao fim de várias utilizações.

Nov 07 2018 14 31 38.1541618716

Na prática, este será um equipamento ideal para quem anda constantemente de um lado para o outro e precisa de trabalhar bastante em viagem. Bastará, por exemplo, executar uma app em formato smartphone e abrir o equipamento para essa mesma app passar a modo tablet de forma automática.

Além deste ecrã, a tecnológica coreana está a trabalhar em ecrãs que se esticam e enrolam, mas é algo ainda numa fase muito embrionária.

Quanto ao Infinity Flex Display, Justin Denison, vice-presidente de marketing de produto da Samsung, revelou que a produção em massa deve começar nos próximos meses. Até lá, podemos esperar por mais novidades no próximo evento Unpacked, que deverá acontecer entre fevereiro e março de 2019.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Não, a Samsung não está a oferecer o novo Galaxy S21

Está a circular um email que quer burlar os utilizadores.

Monitorização de pressão arterial e de eletrocardiograma vão chegar aos Galaxy Watch 3 e Active 2 vendidos em Portugal

O que significa que, em breve, a aplicação Samsung Health Monitor ficará disponível por cá.

App da OPTO já disponível nas smart TV da Samsung

Mas só para modelos comercializados a partir de 2018, ou seja, com o sistema operativo Tyzen 4.0.

Samsung começa a atualizar smartphones com a One UI 3

A atualização irá estar gradualmente disponível em mais regiões e em mais dispositivos, incluindo o Galaxy Note 20, Z Fold2, Z Flip, Note10, Fold e S10, nas próximas semanas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – One Night In Miami

One Night in Miami conta com um dos melhores elencos de 2020. Uma obra magnífica de filmmaking e storytelling.