Smart Delivery na Xbox Series X. Compra uma vez, joga entre gerações

A equipa da Xbox explica o conceito da Smart Delivery.

- Publicidade -

Desde o seu anúncio e, mais recentemente, com a revelação de alguns jogos da próxima geração para a Xbox Series X, que o termo “Smart Delivery” tem aparecido um pouco por todo o lado.

Um dos grandes desafios nesta fase de transição de gerações é não só manter a população de jogadores concentrada, como permitir que as suas aventuras possam continuar de uma consola para a outra. E a Microsoft quer garantir que os seus jogadores tenham a melhor experiência possível durante essa transição.

E assim entra a Smart Delivery, um programa que vai dar a oportunidade dos criadores poderem atualizar os seus jogos para a nova consola de forma mais facilitada. Já para os consumidores, tal significa simplesmente que, ao comprarem um título, vão poder jogá-lo tanto nas Xbox One atuais, como na futura Xbox Series X, sem qualquer custo adicional.

Seja em versão física ou digital, uma seleção de jogos será compatível com ambas as plataformas de forma automática. Alguns títulos irão requerer um download adicional de informação para correr melhor na Xbox Series X, mas outros, se os produtores assim o entenderem, podem ficar logo na sua melhor versão possível.

No blog da Xbox, a equipa revela alguns exemplos de como é que este sistema vai funcionar, utilizando jogos atuais e futuros exclusivos do ecossistema Xbox.

Por exemplo, os jogadores que atualmente jogarem Gears 5 e quiserem continuar a campanha, ou a sua progressão multijogador, vão poder fazê-lo de forma orgânica na Xbox Series X, apenas descarregando o jogo na sua nova consola.

No caso do Halo Infinite, quando este chegar às lojas, os jogadores não vão ter que preocupar-se com que versão terão que adquirir, pois o jogo irá simplesmente funcionar na consola do utilizador, com as consolas a reconhecerem a sua versão mais otimizada.

Um terceiro exemplo é o muito antecipado Cyberpunk 2077, que irá chegar à Xbox One em setembro, um pouco mais cedo que a nova consola da Microsoft, o que significa que muitos jogadores vão poder visitar Night City bem mais cedo. A sua jornada pelo mundo futurista de Cyberpunk poderá continuar, mais bonito do que nunca, na Xbox Series X, sem qualquer custo adicional.

Há muitos mais jogos como estes três exemplos que referimos. A Microsoft promete trazer mais títulos com Smart Delivery para cima da mesa, com muitos a serem revelados em breve. Para já, esta é a lista de jogos da próxima geração com suporte Smart Delivery:

  • Halo Infinite 
  • Cyberpunk 2077 
  • Assassin’s Creed Valhalla 
  • Destiny 2 
  • DiRT 5 
  • Scarlet Nexus 
  • Chorus 
  • Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 
  • Yakuza: Like a Dragon 
  • The Ascent 
  • Call of the Sea 
  • Gears 5 
  • Second Extinction 
  • Metal: Hellslinger 

Por esta altura deverão estar a perguntar-se: “então e os meus jogos antigos? Também vão funcionar na Xbox Series X?” A resposta é afirmativa, isto se fizeram parte do extenso programa de retrocompatibilidade da Xbox. A Smart Delivery diz apenas respeito a jogos da próxima geração, sendo que títulos mais antigos, da Xbox One, Xbox 360 e Xbox original, prometem correr na Xbox Series X de forma nativa e com algumas melhorias visuais, impossíveis nas atuais consolas.

Para perceberem mais detalhadamente como tudo funciona, visitem o artigo original no portal da Xbox e preparem-se para a nova geração.

Fonte:Xbox
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

GTA V vai ser novamente relançado para a PlayStation 5 e Xbox Series X|S

Pode-se dizer que mais recente Grand Theft Auto transcende mesmo gerações.

Scarlet Nexus com demo antecipada na Xbox One e Xbox Series X|S

A demo chega às consolas PlayStation a 28 de maio.

O Quick Resume da Xbox Series X|S recebeu melhorias

Já é possível fazer a gestão dos jogos abertos na consola.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.