Urbano, trendy e contemporâneo. Assim é o Slang

- Publicidade -

Novo restaurante é a mais recente aposta do grupo Coma.

Com uma pandemia pelo meio que atrasou em cerca de dois anos a abertura deste novo espaço, e após três trocas de ementa, o restaurante Slang viu finalmente a luz do dia no passado mês de janeiro.

Urbano, trendy e contemporâneo. É assim que podemos descrever o Slang, nova aposta do grupo Coma, gerido por Lourenço Pestana, Pedro Sotero e Pedro Ferreira, que tem os já famosos Ordinário e Cotidiano. Na verdade, este terceiro projeto acaba por ser uma junção dos outros dois, de modo a provar que é possível juntar tudo num único conceito.

A poucos passos da Avenida da Liberdade – está exatamente localizado na Rua Mouzinho da Silveira 29B – o Slang, com espaço para quase 100 pessoas (há esplanada) tem uma decoração que vai buscar elementos aos outros espaços do grupo e conta com um mural (bem caro por sinal) que dá muito nas vistas. No fundo, serve para mostrar que ali há arte urbana, embora o objetivo não seja transformar o Slang numa galeria, mas sim um spot onde podemos ir a qualquer hora, reconfortando o nosso estômago.

A carta, da autoria do chef brasileiro Juan Meireles, é variada e mistura várias conceitos, o que nem sempre corre bem – de facto há pratos no Slang que não se evidenciam. Não ficámos fãs das Almôndegas no forno com molho de tomate e ricota e do Risoto de abóbora, mas outros pratos agradaram-nos imenso, como os Dadinhos de tapioca acompanhados de molho de goiabada picante, a Bruschetta de tomate assado (focaccia caseira com tomate cherry assado, queijo de cabra, pesto e cebolinho), o Queijo Chévre panado (Queijo de cabra panado servido com mel e rúcula, redução de balsâmico e miolo de nozes), o Halloumi grelhado com mel e lima ou o Tártaro Slang (Tártaro de novilho servido com gema crua). Há muita coisa no menu do Slang, que também demonstra estar preocupado com as novas tendências, havendo uma série de pratos vegetarianos.

Comemos tudo isto quando fomos ao espaço e quase ficámos sem apetite para as sobremesas, mas tivemos mesmo de deixar um espacinho para a Mousse de chocolate com CBD e amêndoas laminadas e tostada e para o Petit Gateau de doce de leite com banana caramelizada (uma delícia).

Convém realçar que a sazonalidade dos pratos é um dos pontos-chave do restaurante, logo as alterações à carta serão frequentes. Quer isto dizer que, caso visitem o Slang várias vezes, terão oportunidade de, por vezes, devorar opções que não vão encontrar noutra estação do ano.

Mas de uma coisa podem ter a certeza: os ingrediente são de qualidade e são sempre comprados a produtores locais. Além disso, o Slang vai viver e respirar de música, nomeadamente com música ao vivo, embora por vezes o som possa estar demasiado alto para que possa ter uma conversa agradável.

Convém também referir que, uma vez que está integrado no hotel Pestana Lisboa Vintage, o Slang também funciona no período da manhã, mas somente para o pequeno-almoço dos hóspedes do hotel.

O Slang está aberto de segunda a sexta, das 12h às 15h. Para reservas, devem ligar para o 210518009.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

É obrigatório pagar gorjetas nos restaurantes? Em alguns casos, sim

Por lei, a gratificação de serviços não é obrigatória. Mas é preciso ter atenção.

Oriente. O novo restaurante buffet de Odivelas tem comida asiática e portuguesa por menos de 10€

Durante a semana e ao almoço, claro. No período do jantar e aos fins de semana, o preço sobe até um máximo de 12,95€.

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.

KFC vai abrir mais três restaurantes até ao final do ano

E desta forma, a marca passará a contar com 41 restaurantes em Portugal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurada primeira loja Naterial by Leroy Merlin em Portugal

É a primeira a abrir à escala nacional e a terceira a nível ibérico, juntando-se assim às lojas Naterial em Palma de Maiorca e Barcelona (Espanha).

Corsair revela uma nova solução para as costas, as cadeiras TC200

Há uma nova solução de cadeiras gaming no catálogo da Corsair. A Corsair revelou as TC200 Gaming Chairs, uma nova...