fbpx

SixthContinent limita uso de créditos e impede compra de cartões fora da loja portuguesa

Quanto o SixthContinent foi descoberto, não existia nem loja portuguesa nem língua portuguesa no site. Tal só surgiu muitos meses depois após a adesão em massa dos portugueses a esta plataforma. Porém, sempre foi possível comprar cartões em Espanha ou outros países… até agora.

Fabrizio Polti, fundador do projeto, já tinha prometido novidades para este ano e a verdade é que já estão em vigor. Quem utiliza a plataforma sabe que estão constantemente a mudar as regras do jogo sem avisarem convenientemente os portugueses, mas uma coisa é certa: é cada vez mais difícil utilizar a SixthContinent e ter um desconto digno desse nome.

Para já, continuam os valores extremamente baixos que a plataforma fornece mensalmente. Por exemplo, no mês passado a plataforma deu somente 1€ de créditos mensais aos membros. Já este mês, o valor foi 2,50€, muito longe dos 7/8 euros que se receberam em meses passados.

Depois, aquele que é, para já, o grande problema: não só a SixthContinent limitou o uso de créditos na compra de vales, como impediu os portugueses de adquirirem vales fora da loja portuguesa.

A imagem que podem ver aqui em cima é um claro exemplo desta limitação de créditos. Se antes era possível utilizar pontos e créditos até chegar a um desconto máximo de 50%, hoje em dia isso já não acontece. Pelo menos vários são os membros que já se estão a queixar destes limites.

Curiosamente, o limite de créditos não se aplica a todos os cartões. Pelo que pudemos reparar, os cartões da Cepsa, Media Markt e IKEA são aqueles que ficaram com este “bloqueio” ativo, ou não fossem os vales mais descarregados da plataforma. Os restantes cartões digitais podem ser adquiridos com desconto, mas há outros que não deixam utilizar qualquer saldo acumulado.

Outro problema que está a aborrecer os utilizadores é o facto de não estarem a conseguir adquirir vales na loja espanhola. Por exemplo, muitos optavam por esta solução para adquirir vales de combustível ou Idea Shopping, que podem ser convertidos em vales Amazon. Mas isso já não é possível, como podem ver na seguinte imagem.

Em todo o caso, nem todos os utilizadores estão com este problema, pelo que nos parece que os afetados são aqueles utilizadores que não compram mais do que um vale por mês ou gastam determinado montante mensalmente na plataforma.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Guarda e Guimarães já têm um ponto de recolha IKEA

A empresa continua a abrir cada vez mais pontos de recolha em Portugal.

CascaiShopping já tem um Estúdio de Planificação IKEA

É um espaço 100% dedicado à planificação da casa, com atendimento personalizado.
- Publicidade -

Mais Recentes

drand: um serviço público de números aleatórios

O que têm em comum a segurança do seu home banking, as auditorias eleitorais, e o sorteio semanal do Euromilhões? Todas requerem números aleatórios.

Crítica – The One and Only Ivan

The One and Only Ivan é um dos filmes mais bonitos de 2020.

Protege A Criança mais importante da galáxia no novo set LEGO de The Mandalorian

Agora que já todos conhecem, finalmente, A Criança, ou Baby Yoda para os amigos, o Grupo...