Sim, há 5G no Web Summit

Depois da Vodafone, NOS e MEO terem anunciado tarifários que suportavam a rede 5G, e após Matosinhos se ter tornado na primeira cidade 5G em Portugal, era uma questão de tempo até que o Web Summit, considerado uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo, suportasse esta tecnologia.

Assim, a Altice Portugal é a responsável por assegurar todas as redes e comunicações do Web Summit pelo quarto ano consecutivo, sendo que, desta vez, garante a cobertura total 5G da Altice Arena. Torna-se a primeira arena em Portugal e uma das primeiras na Europa com esta tecnologia.

Na prática, quer isto dizer que, até quinta-feira, dia 7 de novembro, último dia do evento, quem estiver no interior da Altice Arena e tiver um smartphone e tarifário para isso, conseguirá ligar-se ao 5G e experimentar aquela que é considerada a rede do futuro.

Todos os espaços no Web Summit terão cobertura 5G, como a sala Arena (onde ocorrem os maiores espetáculos/concertos), os espaços deambulatórios e a entrada principal. Esta oferta só é possível graças à instalação de antes e e equipamentos de rede avançados 5G da Huawei.

Além desta novidade, foi ainda feito um reforço da cobertura 4,5G na Altice Arena e na FIL ao que acresce mais 44km de cabo de rede UTP e 3km de fibra ótica a cobrir os dois espaços onde terá lugar o evento. Além disso, a capacidade máxima foi reforçada para suportar 130.000 dispositivos na rede Wireless, fazendo uso de quatro ligações em fibra ótica a 10 Gbps redundantes ao nível de traçados e de centrais.

Para aqueles que não estarão no Web Summit, mas gostavam de acompanhar o evento, saibam que o MEO estará a fazer transmissão das sessões de todos os palcos em exclusivo na TV do MEO, via APP TV exclusiva, que permitirá assistir em direto a todas as conferências do Palco Central e em diferido às talks dos restantes palcos. A APP TV é grátis para os clientes MEO (com ADSL e fibra com MEO Box) e vai estar disponível entre 5 e 8 de novembro, podendo ser acedida através da área de Apps da TV do MEO ou através do botão azul do comando MEO.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,470FansCurti
4,049SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Web Summit começa a preparar a edição de 2020

As vendas dos bilhetes arrancam oficialmente esta quinta-feira, dia 16 de janeiro.

Web Summit 2019 está esgotado

70.469 mil pessoas. São estes os milhares de participantes que vão lotar a edição do Web Summit 2019, que começa já amanhã, dia 4 de novembro, até à próxima quinta-feira, dia 7 de novembro.

OKAH vai ter festas gratuitas durante o Web Summit

É já entre os dias 4 e 7 de novembro, na Altice Arena e FIL, em Lisboa, que acontece mais uma edição do Web Summit. E o OKAH, conhecido espaço na capital portuguesa com uma vista privilegiado sobre o Tejo, não quis deixar passar a data em branco.

Web Summit 2019. Impressões à borla e um evento cashless

Está quase a chegar mais uma aguardada edição da Web Summit, considerada a maior feira de tecnologia do mundo. A acontecer entre 4 e 7 de novembro na Altice Arena e FIL, em Lisboa, são esperadas milhares de pessoas, divididas entre convidados, participantes, membros da imprensa, etc.
- Publicidade -

Mais Recentes

Glovo vai chegar a Santarém em breve

Tudo indica que essa expansão vai acontecer ainda este mês.

Bilhetes para a Festa do Avante! já estão à venda

A chamada EP (Entrada Permanente) dá acesso aos três dias de festa. Os bilhetes diários só poderão ser adquiridos nos próprios dias da realização do evento.

Burger Wheels. Nova hamburgueria de Setúbal inaugura a 9 de junho

Para já irá funcionar somente através do Uber Eats. No futuro, quando a pandemia de COVID-19 acalmar, o espaço irá abrir ao público.