Sim, há 5G no Web Summit

Depois da Vodafone, NOS e MEO terem anunciado tarifários que suportavam a rede 5G, e após Matosinhos se ter tornado na primeira cidade 5G em Portugal, era uma questão de tempo até que o Web Summit, considerado uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo, suportasse esta tecnologia.

- Publicidade -

Assim, a Altice Portugal é a responsável por assegurar todas as redes e comunicações do Web Summit pelo quarto ano consecutivo, sendo que, desta vez, garante a cobertura total 5G da Altice Arena. Torna-se a primeira arena em Portugal e uma das primeiras na Europa com esta tecnologia.

Na prática, quer isto dizer que, até quinta-feira, dia 7 de novembro, último dia do evento, quem estiver no interior da Altice Arena e tiver um smartphone e tarifário para isso, conseguirá ligar-se ao 5G e experimentar aquela que é considerada a rede do futuro.

Todos os espaços no Web Summit terão cobertura 5G, como a sala Arena (onde ocorrem os maiores espetáculos/concertos), os espaços deambulatórios e a entrada principal. Esta oferta só é possível graças à instalação de antes e e equipamentos de rede avançados 5G da Huawei.

Além desta novidade, foi ainda feito um reforço da cobertura 4,5G na Altice Arena e na FIL ao que acresce mais 44km de cabo de rede UTP e 3km de fibra ótica a cobrir os dois espaços onde terá lugar o evento. Além disso, a capacidade máxima foi reforçada para suportar 130.000 dispositivos na rede Wireless, fazendo uso de quatro ligações em fibra ótica a 10 Gbps redundantes ao nível de traçados e de centrais.

Para aqueles que não estarão no Web Summit, mas gostavam de acompanhar o evento, saibam que o MEO estará a fazer transmissão das sessões de todos os palcos em exclusivo na TV do MEO, via APP TV exclusiva, que permitirá assistir em direto a todas as conferências do Palco Central e em diferido às talks dos restantes palcos. A APP TV é grátis para os clientes MEO (com ADSL e fibra com MEO Box) e vai estar disponível entre 5 e 8 de novembro, podendo ser acedida através da área de Apps da TV do MEO ou através do botão azul do comando MEO.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Hospital da Luz Lisboa é o primeiro com 5G do país

Esta cobertura vai potenciar avanços tecnológicos nos cuidados de saúde e na investigação médica.

MEO vai cobrar mais 5€/mês para dar acesso ao 5G

Até ao momento, foi a única operadora a lançar uma "oferta" do género.

Estádio do Dragão é o mais recente recinto cultural e desportivo a contar com 5G

Depois do Estádio do Sport Lisboa e Benfica, é a vez do estádio do Futebol Clube do Porto contar com esta tecnologia.

NOS promete oferecer a primeira experiência Gaming em 5G em Portugal, mas o que não vai faltar são alternativas

A NOS vai aproveitar a chegada do 5G para lançar a sua proposta de gaming via Cloud com a ajuda da Blacknut.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

La Roche-Posay lança primeiro protetor solar que integra cartão na produção da sua embalagem

Para reduzir em 45% o uso de plástico virgem (quando comparado com a média de embalagens do mercado).

Há novos donuts Kit Kat à venda no Continente por tempo limitado

Uma versão que não vão encontrar noutros super e hipermercados.

Vacinação para maiores de 18 anos arranca a 4 de julho

A vacina é uma ferramenta fundamental para combatermos a pandemia.