Shopopop. Esta app permite que qualquer um aproveite as deslocações diárias para entregar encomendas (e paga por isso)

- Publicidade -

A Shopopop é a primeira empresa do género a atuar em Portugal e já está disponível em Lisboa, Montijo e Setúbal.

São daquelas pessoas que fazem vários trajetos diários, seja para ir para o trabalho ou outro motivo qualquer, e gostavam de rentabilizar esse tempo? Chegou a Portugal uma app que permite isso mesmo, apostando nas entregas sustentáveis.

Chama-se Shopopop e é, essencialmente, uma empresa de entregas colaborativas, tornando qualquer interessado num shopper – pessoa que vai levantar uma encomenda para entregar ao destinatário, sendo paga por isso. No fundo, ao ser uma empresa de entregas colaborativas, a Shopopop torna possível que qualquer pessoa possa fazer entregas, resultando na redução de emissões de CO2 nas cidades.

Assim, a Shopopop democratiza o delivery e permite que qualquer pessoa possa fazer parte desta experiência através de um processo bastante simples.

Já disponível em Lisboa, Montijo e Setúbal, a Shopopop já conta com parceiros como lojas Minipreço, E.Leclerc, Meu Super e Horto do Campo Grande, e diversas pastelarias e mercearias.

O modelo de entregas da Shopopop é ideal para negócios com necessidade de distribuição no próprio dia, num raio de 15 quilómetros, cujas encomendas não se tratem de produtos para consumo imediato e não tenham dimensão superior à transportável num carro particular, de que são exemplo os supermercados, as floristas, mercearias, garrafeiras e grandes superfícies especializadas.

Adicionalmente, a Shopopop é também uma mais-valia para o cliente final, permitindo não só que este possa receber as suas encomendas também aos fins de semana e feriados, mas também assegurando a possibilidade de seleção do horário mais conveniente para a entrega, dispondo de precisão horária, mensagens de aviso, acesso a um link de rastreio e ainda facilidade de comunicação com o Shopper.

Para tudo isto, basta então que descarreguem a app, realizem o registo e que reservem uma entrega. Atenção: para se tornarem shoppers, terão de fazer a respetiva validação da conta, enviando um documento que comprove a vossa identidade e indicar os vossos dados bancários, de modo a que possam ser remunerados. A partir daí basta recolher e entregar encomendas, sendo o shopper em questão pago por isso.

Em relação aos valores pagos, a média varia entre os 4 e os 8€. A gratificação é calculada automaticamente em função da distância a percorrer e do volume da encomenda. Outros fatores como a não existência de elevador ou o número de itens pesados têm também influência no valor da gratificação.

Espera-se que, em breve, a Shopopop comece a expandir-se para mais cidades portuguesas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Gelatieiri. A nova gelateria de Vila Real de Santo António tem gelados bem cremosos

E faz-nos lembrar vagamente a La Romana, que fomos experimentar recentemente em Lisboa.

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.