Setúbal. Bairro Cool aposta na tradição, essência e história do famoso Bairro Troino

O Bairro Cool pretende envolver os moradores, agentes económicos e instituições locais na preservação do bairro.

Bairro Cool
- Publicidade -

Lançado hoje, numa cerimónia que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e com animação dos músicos da terra, João Mota e José Zambujo, o Bairro Cool pretende envolver os moradores, agentes económicos e instituições locais na preservação do bairro, promovendo a realização de atividades de qualificação da imagem urbana, de conservação e de limpeza do espaço público.

Através de diferentes iniciativas, o Bairro Cool vai apostar na tradição, essência e história do famoso Bairro Troino, um local histórico da cidade de Setúbal.

A primeira iniciativa a ser lançada serão as Happy Friday’s, que vão decorrer todas as sextas-feiras do mês, até outubro, entre as 17h e as 21h, e que vão contar com diversas ativações juntos dos comerciantes locais, como cafés, restaurantes, cabeleireiros, entre outros. Nas últimas sextas-feiras de cada mês, o evento conta ainda com a música de um DJ. A primeira Happy Friday vai acontecer já no dia 28 de maio e vai contar com o DJ Liquid Shape.

Ainda a partir de maio, vai também acontecer o Bairro Flower Cool Power, uma campanha para tornar o Bairro Troino no bairro mais florido da cidade. Numa homenagem à Primavera e às flores, será feito um apelo aos moradores para embelezarem as suas varandas e janelas. No final, o concurso da janela mais bonita irá escolher o vencedor entre os moradores do bairro histórico.

O mês de junho terá também duas grandes iniciativas, uma para o Dia Mundial da Criança e outra para a celebração dos Santos Populares. Já em setembro irá decorrer o Cooltura Urbana, um mercado direcionado para o Urban Wear, Urban Art, Street Style, Street Food e Cultura Urbana, com várias Pop up stores e foodtrucks.

Por último, em outubro, acontecerá a Feira de Pesca, Pescadores e Indústria Pesqueira, um mercado de conservas, sabores e tradições da cultura local, para mostrar ao turismo a importância cultural, económica e social da região de Setúbal.

A participação em todas as atividades é gratuita.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Setúbal. Há um balcão do Novo Banco que vai encerrar no final do mês

Mas não se preocupem que terão outro balcão à disposição.

Aldi inaugura maior loja em Portugal em Albufeira e reabre loja em Setúbal

Com esta aposta, a Aldi Albufeira vai também criar cerca de 40 novos postos de trabalho em Albufeira.

Maguro Sushi é o novo all you can eat de Setúbal

Uma nova alternativa aos poucos espaços dedicados da cidade.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Arcane recebe um incrível trailer e estreia a 6 de novembro

A adaptação animada de League of Legends parece espetacular.

As formas com que os burlões enganam clientes na Booking

O objetivo final é roubar o dinheiro dos utilizadores. Explicamos esta burla ao pormenor.