Setúbal. Bairro Cool aposta na tradição, essência e história do famoso Bairro Troino

O Bairro Cool pretende envolver os moradores, agentes económicos e instituições locais na preservação do bairro.

Bairro Cool
- Publicidade -

Lançado hoje, numa cerimónia que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e com animação dos músicos da terra, João Mota e José Zambujo, o Bairro Cool pretende envolver os moradores, agentes económicos e instituições locais na preservação do bairro, promovendo a realização de atividades de qualificação da imagem urbana, de conservação e de limpeza do espaço público.

Através de diferentes iniciativas, o Bairro Cool vai apostar na tradição, essência e história do famoso Bairro Troino, um local histórico da cidade de Setúbal.

A primeira iniciativa a ser lançada serão as Happy Friday’s, que vão decorrer todas as sextas-feiras do mês, até outubro, entre as 17h e as 21h, e que vão contar com diversas ativações juntos dos comerciantes locais, como cafés, restaurantes, cabeleireiros, entre outros. Nas últimas sextas-feiras de cada mês, o evento conta ainda com a música de um DJ. A primeira Happy Friday vai acontecer já no dia 28 de maio e vai contar com o DJ Liquid Shape.

Ainda a partir de maio, vai também acontecer o Bairro Flower Cool Power, uma campanha para tornar o Bairro Troino no bairro mais florido da cidade. Numa homenagem à Primavera e às flores, será feito um apelo aos moradores para embelezarem as suas varandas e janelas. No final, o concurso da janela mais bonita irá escolher o vencedor entre os moradores do bairro histórico.

O mês de junho terá também duas grandes iniciativas, uma para o Dia Mundial da Criança e outra para a celebração dos Santos Populares. Já em setembro irá decorrer o Cooltura Urbana, um mercado direcionado para o Urban Wear, Urban Art, Street Style, Street Food e Cultura Urbana, com várias Pop up stores e foodtrucks.

Por último, em outubro, acontecerá a Feira de Pesca, Pescadores e Indústria Pesqueira, um mercado de conservas, sabores e tradições da cultura local, para mostrar ao turismo a importância cultural, económica e social da região de Setúbal.

A participação em todas as atividades é gratuita.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Trotinetes elétricas da Bolt disponíveis esta semana em Setúbal

A partir deste sábado, dia 5 de junho.

Trotinetes elétricas da Bolt vão andar por Setúbal

Este é um projeto-piloto, pelo que terá uma fase experimental de seis meses.

Batikano’s vai abrir um spot no Centro Comercial Alegro Setúbal

É bem provável que seja um espaço à semelhança do que existe no Alegro Montijo.

La Picanha ganha novo espaço em Setúbal já em maio

Vai ter uma mega esplanada, o que é ótimo tendo em conta a pandemia.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Há um novo restaurante Burger King em Alcochete

É o primeiro na zona e o 10º no distrito de Setúbal.

Serviços públicos essenciais obrigados a ter linhas telefónicas gratuitas

As empresas têm agora até ao próximo dia 1 de novembro para fazer cumprir este decreto-lei.