A dupla deveria atuar na edição deste ano, mas o concerto foi adiado e fica assim prometido para 2022.
No passado mês de junho, a Música no Coração, promotora do Jardins do Marquês – Oeiras Valley, confirmou a realização da primeira edição do festival para este ano, mas não com o cartaz originalmente previsto.
Se, antes, tínhamos nomes como Lighthouse Family, Nouvelle Vague, Yusuf /Cat Stevens, entre outros, o cartaz mudou drasticamente, focando-se principalmente nos artistas nacionais. Tudo devido às restrições à circulação internacional, que obrigam muitos artistas a manter as suas digressões suspensas.
De facto, estava previsto que Seu Jorge & Daniel Jobim atuassem na edição deste ano, mas devido à pandemia, e que obrigava a uma quarentena os passageiros oriundos nomeadamente do Brasil, o espetáculo tinha sido adiado para uma nova data a anunciar brevemente.
Ora, a organização aproveitou esta confirmação para anunciar um concerto da dupla para a edição do próximo ano do Jardins do Marquês – Oeiras Valley, sendo, lá está, o primeiro anúncio para a segunda edição do festival. Seu Jorge e Daniel Jobim cantam Tom Jobim fica assim programado para 10 de julho de 2022.
De resto, a primeira edição segue até ao próximo domingo com propostas irresistíveis para 6 noites de verão, ao ar livre, junto aos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras: Rufus Wainwright + Vicente Palma, António Zambujo + Tainá, Bonga + Mayra Andrade, Camané & Mário Laginha + Jorge Palma e Rui Veloso + Tito Paris são os nomes fortes que vamos poder ouvir nas noites de hoje, 8, 9, 10 e 11 de julho, respetivamente.