Têm fotos no Irista da Canon? Cuidado, o serviço vai encerrar

- Publicidade -

E já a 31 de janeiro de 2020, o que significa que já falta pouco tempo. Portanto, se têm muitas imagens guardadas no serviço de fotografias na cloud Irista, da Canon, o melhor é começarem a fazer download e arranjarem outra cloud onde possam colocar as vossos fotos.

Isto acontece porque a Canon vai afastar-se do setor do armazenamento de imagens na cloud. Assim, a marca irá investir nas tecnologias e serviços de imagem, como por exemplo o Canon image Gateway e o Canon Camera Connect.

Felizmente, o processo de download das imagens é bastante simples. As instruções são claras e estão disponíveis aqui. Quando chegar o dia 31 de janeiro, todas as informações dos clientes serão apagadas.

Como alternativa, os utilizadores do Irista podem usufruir de dois meses de subscrição gratuita do Adobe Lightroom (1TB). Este é um serviço no qual é possível editar, organizar, armazenar e partilhar fotos de forma fácil, a partir de qualquer lugar. Claro, depois terão de pagar pela utilização do serviço.

No entanto, não deixa de ser preocupante o facto de os utilizadores colocarem gigas e gigas de fotos numa cloud para, qualquer dia, o serviço encerrar. Este é um problema das clouds, o que leva muitos a optarem por adquirir um disco externo e colocar lá as fotos. Pelo menos dessa forma não existem encerramentos de serviços.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes