Serra da Estrela vai ter seis concelhos com fibra ótica

Num investimento inédito de vários milhões de euros, a Altice Portugal acaba de anunciar que vai ligar seis concelhos do maciço central da Serra da Estrela por fibra ótica, criando infraestruturas onde nunca houve e permitindo a ligação destas populações às autoestradas da informação.

- Publicidade -

Seia, Covilhã, Manteigas, Gouveia, Fundão e Oliveira do Hospital e perto de meia centena de freguesia vão ser ligados através de fibra ótica da Altice Portugal, potenciando a criação de valor nestes territórios e na região como um todo.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Seia, “este é um investimento absolutamente histórico, porque vem dotar esta região da Serra da Estrela de novas condições, que tornam este território ainda mais atrativo”. Filipe Camelo defende a importância deste investimento, uma vez que “para além de permitir aos cidadãos o acesso a um conjunto de serviços de telecomunicações cada vez mais completo, fiável e resistente, as empresas passam a dispor de novas ferramentas que favorecem o contato com novos modelos de negócio, elevados ganhos de eficiência, otimização de recursos ou a expansão para novos mercados, absolutamente vitais para a melhoria da competitividade do tecido económico instalado e a captação de novas iniciativas empresariais”.

Já Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, refere que “a Serra da Estrela é um dos pólos turistcos mais marcantes do nosso país, único local em Portugal continental onde neva regularmente, que conta com a visita de milhares de turistas nacionais e internacionais. Por isso mesmo, a Altice Portugal faz questão de valorizar estes territórios dotando-os de fatores que contribuam significativamente para o aumento da sua competitividade”. Um investimento que é visto pela Altice Portugal como um investimento a longo prazo, já que uma das preocupações é “a educação dos mais jovens, que passam agora a dispor de uma uma ferramenta que até agora não tinham. Este é um passo dado também pelas crianças da Serra da Estrela”.

Este investimento da Altice Portugal, em estreita parceria com os municípios da região, vai ainda ser uma mais-valia na captação de investimento privado e, a médio e longo prazo, na criação de emprego.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Serra da Estrela recupera tradições para um Natal tão natural quanto possível

Não obstante a atual situação pandémica, existe um esforço de levar luz, animação e conforto emocional às populações locais e a aos turistas que se desloquem à Serra nesta altura do ano.

97% do território da Madeira coberto por fibra ótica até ao final do ano

Já em 2022 a cobertura será praticamente integral, isto é, abrangendo toda a Região Autónoma da Madeira.

Altice Portugal reforça expansão de fibra ótica e rede móvel em Coimbra

Também na rede de fibra ótica a expansão da cobertura continua a ser uma prioridade.

Altice Labs apresentou tecnologia para revolucionar as redes de fibra ótica

O que interessa é que nós, clientes, possamos usufruir de melhores velocidades e melhor cobertura.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Diferença do preço da água entre municípios pode chegar aos 400 euros por ano

Graças à DECO Proteste, há um mapa interativo onde é possível saber quanto custa a fatura da água no vosso município.

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.